Pular para o conteúdo principal

TRUMP QUER PAGAR AO MÉXICO PARA QUE DEPORTE IMIGRANTES CENTROAMERICANOS

A administração federal enviou uma petição ao Congresso para redirecionar recursos de ajuda no exterior.

O governo do presidente Donald Trump pretende alocar US $ 20 milhões do fundo de ajuda externa para ajudar o México a pagar passagens aéreas e passagens de ônibus para deportar cerca de 17 mil imigrantes da América Central.

Isso foi trazido a conhecimento por um repórter do New York Times que revisou um aviso enviado ao Congresso pelo governo federal, como parte de seu esforço para impedir a imigração para os Estados Unidos.

O programa também procura deportar potenciais terroristas ou suspeitos de crimes, de acordo com a notificação.

Katie Waldman, porta-voz do Departamento de Segurança Interna (DHS), disse que o programa tem como objetivo ajudar a aliviar os fluxos migratórios na fronteira EUA-México.

"Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossas contrapartes mexicanas para abordar o aumento das apreensões fronteiriças - especificamente, um aumento de 38% nas famílias sozinhas este mês - diretamente e garantir que as pessoas com reivindicações legítimas tenham acesso a proteções adequadas", disse Waldman.

O plano, que tem sido debatido internamente há meses e, de acordo com o Times, é parte de um esforço mais amplo da administração Trump para redirecionar bilhões em assistência estrangeira para outras prioridades.

O dinheiro será transferido do Departamento de Estado para o DHS e depois enviado para o México.

O Ministério das Relações Exteriores do México (SRE) publicou uma foto de uma reunião entre o ministro Luis Videgaray e o chefe do DHS Kirstjen Nielsen, onde discutiram "o trabalho sobre cooperação e segurança imigratória entre os dois países".


Law Office of Witer DeSiqueira
Fonte: www.laopinion.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA