Pular para o conteúdo principal

COMO SABER SE TEM UMA ORDEM DE DEPORTAÇÃO?

E o que você pode fazer se tiver uma ordem de deportação?

Algumas dicas a seguir, se você estiver na lista de "procurados".

É muito comum que brasileiros que cruzaram a fronteira do México tenham recebido uma nota de audiência de imigração e não terem comparecido.  Para estes, por certo, existe uma ordem de deportação assinada por um juiz, seja no presente momento ou mesmo há 20 anos atrás.  E lá ficará arquivada para sempre, nenhum crime prescreve nas leis americanas.

São estas pessoas que a atual administração está buscando com rigor.  Existem hoje mais de um milhão de pessoas com este status “DEPORTAÇÃO AUTORIZADA”.  E todos estão na prioridade do Governo Trump. 

Muitas vezes os imigrantes nem sabem que estão na lista deplorável de fugitivos, pois este não era o alvo da administração anterior.  E para piorar, se este mesmo imigrante tiver cometido algum delito que seja desde um traffic stop a algo mais sério o nome do imigrante estará no top da lista para ser encontrado pelo ICE.

COMO SABER SE ESTOU NA LISTA DE PROCURADOS?

Sim, existe como saber quem se encontra na lista, basta ligar para:
1 800 898 7180

Mas o que fazer se uma pessoa vive aqui nos EUA há muito tempo e descobre que tem uma ordem de deportação? Existe algum recurso a tomar?

Sim.  Cada caso tem seu próprio caminho. Se for um caso dos anos 90, o advogado poderá apresentar recursos, pois a época não existia meios precisos de comunicar a um imigrante. E se o imigrante possuir algum vínculo forte com os EUA (filhos americanos, empresas, etc.), existe a possibilidade de entrar com um processo de imigração e reverter a situação, tudo depende das peculiaridades de cada caso.

Acima de tudo consulte um advogado para qualquer dúvida imigratória que venha a ter, e consulte o número fornecido acima para tirar suas dúvidas.

Witer DeSiqueira, esq.


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

10 23 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA P - [SILVANA] Boa noite, preciso muito de ajuda. Morei ilegalmente nos EUA por 12 anos, sou casada lá com um brasileiro, meu esposo de entrada no I-140 em 2001,mas seu sponsor faliu e ele não conseguiu outro ate hoje. Tenho 02 filhas, 10 e 2 anos, a maior tem TDAH e recebe uma educação individualizada na escola, e toma medicamento 2x ao dia. Vim ao Brasil em julho 2015, com as meninas, tentei o visto de turista e, falei toda verdade ao Cônsul, ele ate me agradeceu a sinceridade. Mas me negou o visto e deu castigo de 10 anos. Minha filha maior voltou p ficar com o pai, e a pequena esta comigo. Estamos sofrendo demais com a separação, minhas filhas eram muito unidas e choram de saudade. Preciso voltar, pois minha filha necessita da minha presença e de cuidados que não tem no Brasil. Como pedir o Waiver? Eu quero viver lá com minha família. Preciso de ajuda, como contatar seu escritório? Abraço R - [LAW OFFICES OF ...