Pular para o conteúdo principal

VIAJANDO PARA OS ESTADOS UNIDOS EM MÍNIMOS DETALHES

Viajar a turismo para os Estados Unidos, ultimamente, tem sido um verdadeiro desafio para muitos brasileiros. São várias etapas que devem ser seguidas para que o sonho não se torne decepção. Nos próximos artigos, vamos dar algumas dicas que podem fazer a diferença em cada etapa da viagem, inclusive a volta para o Brasil.

Vamos começar lá do início, fazendo o pedido de emissão do passaporte pela Polícia Federal. A taxa atualmente é de R$ 257,25, e o passaporte tem validade de 10 anos. Os documentos obrigatórios são: Documento de Identidade atual e que comprove local de nascimento, Certidão de Casamento ou de Divórcio para comprovar alteração de nome, CPF, Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (site do TSE para emitir), Quitação Militar, Passaporte Anterior Válido para cancelamento físico (não jogue fora!). Em condições normais, o passaporte deve ser emitido em aproximadamente 10 dias úteis.

Próximo passo agora, ao contrário do que alguns pensam, ou, fazem, NÃO é comprar a passagem e reservar hotéis. Este erro pode lhe custar dinheiro e em uma negativa de Visto. Importante se destacar isso, pois alguns Vistos são negados exclusivamente porque o Agente Consular afirma que ninguém tem garantia de ter seu Visto concedido, e a compra da passagem com antecedência pode caracterizar a presunção de que já se possui o Visto, então este é um risco que você não quer correr.

Primeiro deve ser feito o preenchimento do formulário DS-160, agendamento da retirada de impressões digitais no CASV e agendamento do Visto na Embaixada ou Consulados. Lembrando que os dois podem ser realizados no mesmo dia se for de segunda a sexta-feira, aos sábados e domingos não é possível.

Ao preencher o formulário, a principal dica é: NÃO MINTA, pois as consequências podem ser as piores possíveis, como, por exemplo, banimento permanente dos Estados Unidos em razão de fraude ou intenção de enganar a Imigração, e a sua única saída será um processo de pedido de perdão (Waiver Request), que é extremamente burocrático, e será assunto para outro artigo.

Aconselhamos também a procura de um profissional com experiência na área, seja para o preenchimento do formulário DS-160 que é todo em inglês, seja para a consultoria completa quanto à entrevista. Lembrando que muitas vezes, economizar nesta etapa, pode sair mais caro, pois várias dicas aqui fazem a total diferença na aquisição do Visto.

No próximo artigo desta série, falaremos um pouco mais sobre a tão temida entrevista de Visto americano, e algumas orientações essenciais.

Dr. Ricardo Machado, adv.
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA