Pular para o conteúdo principal

COMO SABER QUAL O STATUS DE MEU CASO?

Um seguidor de nossas redes sociais nos perguntou:
“Eu sou um cidadão e apliquei para meu irmão em 2001, ele está no Brasil desde 2003. Recebi a aceitação, mas desde então não recebi nada. Gostaria de saber se existe uma maneira de saber onde o meu caso está e o que acontecendo?”

Quando o Serviço de Imigração aprova uma petição familiar e o beneficiário parece ser elegível para ajustar o status nos Estados Unidos, então eles não enviam nenhum aviso prévio. Ou seja, o peticionário e o beneficiário têm a responsabilidade de descobrir quando a "data de prioridade" entrar em vigor e se candidatar a residência naquele momento. Se você enviou a petição a seu irmão antes de 30 de abril de 2001, quando ele foi para os Estados Unidos e a petição já foi aprovada, é muito provável que você não receba nenhuma notificação adicional.

Se com a "aceitação" você quer dizer que você recebeu apenas a carta recebida da petição I-130, mas a aprovação nunca chegou, você pode chamar a imigração e perguntar sobre o status da petição ou descobrir em consonância com o número do recibo: http://www.uscis.gov "Verifique o status do seu caso".

Se, quando você ligar para a Imigração, lhe disserem que você já teve aprovado sua petição, mas não foi enviado para o National Visa Center (porque a Imigração pensou que seria organizada nos Estados Unidos), você terá que enviar o formulário I-824 para solicitar que o caso seja enviado para o NVC para que assim seu irmão possa aplicar para a residência no Consulado dos Estados Unidos no Brasil. 

Se foi aprovado e enviado ao National Visa Center você pode ligar para (603) 334-0700 para obter informações sobre o status do caso. 

Devido ao número limitado de vistos de residência concedidos pelos Estados Unidos a cada ano, os Brasileiros precisam esperar aproximadamente 12 anos para obter a residência. Você pode seguir o progresso das datas de prioridade na página do Departamento de Estado: 

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA