Pular para o conteúdo principal

COMO SABER QUAL O STATUS DE MEU CASO?

Um seguidor de nossas redes sociais nos perguntou:
“Eu sou um cidadão e apliquei para meu irmão em 2001, ele está no Brasil desde 2003. Recebi a aceitação, mas desde então não recebi nada. Gostaria de saber se existe uma maneira de saber onde o meu caso está e o que acontecendo?”

Quando o Serviço de Imigração aprova uma petição familiar e o beneficiário parece ser elegível para ajustar o status nos Estados Unidos, então eles não enviam nenhum aviso prévio. Ou seja, o peticionário e o beneficiário têm a responsabilidade de descobrir quando a "data de prioridade" entrar em vigor e se candidatar a residência naquele momento. Se você enviou a petição a seu irmão antes de 30 de abril de 2001, quando ele foi para os Estados Unidos e a petição já foi aprovada, é muito provável que você não receba nenhuma notificação adicional.

Se com a "aceitação" você quer dizer que você recebeu apenas a carta recebida da petição I-130, mas a aprovação nunca chegou, você pode chamar a imigração e perguntar sobre o status da petição ou descobrir em consonância com o número do recibo: http://www.uscis.gov "Verifique o status do seu caso".

Se, quando você ligar para a Imigração, lhe disserem que você já teve aprovado sua petição, mas não foi enviado para o National Visa Center (porque a Imigração pensou que seria organizada nos Estados Unidos), você terá que enviar o formulário I-824 para solicitar que o caso seja enviado para o NVC para que assim seu irmão possa aplicar para a residência no Consulado dos Estados Unidos no Brasil. 

Se foi aprovado e enviado ao National Visa Center você pode ligar para (603) 334-0700 para obter informações sobre o status do caso. 

Devido ao número limitado de vistos de residência concedidos pelos Estados Unidos a cada ano, os Brasileiros precisam esperar aproximadamente 12 anos para obter a residência. Você pode seguir o progresso das datas de prioridade na página do Departamento de Estado: 

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...