Pular para o conteúdo principal

OS ESTADOS UNIDOS ESTÃO FICANDO SEM ENFERMEIRAS, O QUE FAZER e ONDE VOCÊ QUALIFICA?

A pouco mais de um ano o THE ATLANTIC trouxe a matéria alarmante de que nos próximos 5 anos mais de 1.2 milhões de vagas para enfermeira seriam abertas e não se encontraria pessoas para estas vagas.

Notório é que nos últimos 40 anos sempre houve mais vagas do que pessoas para a área de enfermagem, mas agora será muito pior que antes.  Primeiro, com as novas políticas de imigração de Donald Trump.  Segundo não estão entrando nas faculdades novos estudantes  suficientemente para cobrir essas vagas.  Terceiro, o índice de aposentadoria na área de enfermagem é muito alto.  

Assim, a demanda por enfermeiros/as vindo de outros países em 2015 foi igual a toda a demanda de 2009 a 2014.

As razões porque tem grande demanda na enfermagem:
1 - Demanda dos Baby Boomers.  A população que nasceu em 1946 a 1964 ficou velha ou de meia idade e assim demandam cuidados médicos e atenção 24 horas diárias.

2 - Idade dos/as enfermeiros/as.  Hoje existem cerca de 3 milhões de profissionais trabalhando e um terço destes tem mais de 50 anos e estão prontos para se aposentarem. 

3 - Falta de Professores da profissão.  As instituições educacionais tem sido incapazes de atrair novos formadores de profissionais.  Com a falta dos mesmos menos alunos serão admitidos no futuro próximo.

4 - Localização.  Existe uma demanda de profissionais nas áreas rurais e nas pequenas cidades do interior do país e os presentes profissionais não querem se mover para estas áreas.

5 - Imigração.  O sistema imigratório muito burocrático tem causado longas esperas principalmente para as Filipinas, país que oferece a maioria dos profissionais de enfermagem para os EUA.

Há 10 anos o congresso aprovou o SPECIAL EX VISA para ocupações nas quais havia excessos de vagas e que não poderiam ser preenchidas localmente com profissionais vindo dos colleges Americanos.  Estas ocupações foram colocadas no Schedule A, o Labor Department vê que ao trazer estes profissionais para os EUA não causaria nenhum impacto negativo no mercado de trabalho.

Somente duas profissões estão no Schedule A: ENFERMEIRAS REGISTRADAS (enfermeiras formadas) e TERAPISTAS (terapeutas). 

Isto por si só seria uma razão para que o programa de imigração desta categoria pudesse ser facilitado e integrado a realidade do mercado de trabalho.

A realidade é que existem muitas vagas para você que é enfermeiro/a e deseja imigrar para os Estados Unidos.  Aproveite e fale com um advogado de imigração Americana.

Lembrando que o visto para esta categoria de trabalhadores é um Green Card.

PS: Este artigo foi baseado na matéria publicado pelo THE ATLANTIC e o the Musillo Unkenholt Healthcare and Immigration Law Blog.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...