Pular para o conteúdo principal

POR QUE OS EUA NÃO CARIMBAM O PASSAPORTE AO SAIR?

As companhias aéreas relatam todas as partidas, assim como, relatam todas as chegadas. Ter um agente de imigração em todos os aeroportos internacionais para acompanhar as saídas de todas as pessoas e carimbar todos os passaportes seria muito dispendioso e, como a maioria dos outros países continua a carimbar os passaportes dos visitantes, as viagens de qualquer pessoa ainda podem ser rastreadas com precisão. Além disso, o país de origem do visitante dos EUA, também faz o registro de sua reentrada, isso também é fonte de informação de entradas e saídas, quando necessário.

É LEGAL ABRIR UM NEGÓCIO NOS EUA COM O VISTO B1/B2?

(A duração da minha estada nos EUA para cada entrada nos EUA não ultrapassaria 30 dias de por vez, porque tenho negócios em dois outros países dos quais também devo cuidar).

Empresas com visto B1 são complicadas. Em geral, você pode abrir um negócio, mas não consegue trabalhar lá, pois este visto não lhe dá o direito de receber dinheiro (salários, rendimentos pró-labore, etc.) nos EUA. Você deve consultar um bom advogado de imigração dos Estados Unidos (há muitos casos ruins) para garantir que você não cometa erros cruciais.


Mara Pessoni
Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

10 23 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA P - [SILVANA] Boa noite, preciso muito de ajuda. Morei ilegalmente nos EUA por 12 anos, sou casada lá com um brasileiro, meu esposo de entrada no I-140 em 2001,mas seu sponsor faliu e ele não conseguiu outro ate hoje. Tenho 02 filhas, 10 e 2 anos, a maior tem TDAH e recebe uma educação individualizada na escola, e toma medicamento 2x ao dia. Vim ao Brasil em julho 2015, com as meninas, tentei o visto de turista e, falei toda verdade ao Cônsul, ele ate me agradeceu a sinceridade. Mas me negou o visto e deu castigo de 10 anos. Minha filha maior voltou p ficar com o pai, e a pequena esta comigo. Estamos sofrendo demais com a separação, minhas filhas eram muito unidas e choram de saudade. Preciso voltar, pois minha filha necessita da minha presença e de cuidados que não tem no Brasil. Como pedir o Waiver? Eu quero viver lá com minha família. Preciso de ajuda, como contatar seu escritório? Abraço R - [LAW OFFICES OF ...