Pular para o conteúdo principal

GOVERNO TRUMP AUTORIZA O EXÉRCITO A USAR “FORÇA LETAL” CONTRA CARAVANA MIGRANTE

Anúncio do governo desencadeia alertas em grupos de defesa de imigrantes.

Após a chegada da Caravana Migrante à fronteira sul o presidente Donald Trump permitiu que as tropas, se necessário, usassem de "força letal" contra a Caravana Migrante, foi informado hoje.

A ordem, que afrouxa restrições à participação de militares na fronteira sul, não foi assinada pelo presidente Trump, mas por seu chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, informou Military Time quarta-feira.

Segundo a ordem de Kelly, considerada uma "ordem de gabinete" é permitido aos militares na fronteira "a execução de atividades de proteção militar que o secretário de Defesa determina são razoavelmente necessárias", segundo o relatório.

As "atividades de proteção" incluem: controle de multidões, detenção provisória pesquisas superficiais e o uso de força letal, quando necessário, disse a ordem emitida pelo governo.

Autoridades do alto escalão disseram que a ordem para expandir o papel do exército na fronteira veio do presidente, mas foi transmitida pelo memorando de Kelly.

"A autorização do presidente garante que o Departamento de Defesa intervenha para proteger aqueles que nos protegem", disse o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Hogan Gidley um comunicado.

Até agora, Trump implantou 5.900 membros da ativa na fronteira, junto com 2.100 soldados da Guarda Nacional.

Tropas empregadas na fronteira estão encarregadas de defender os oficiais da Patrulha de Fronteira e Alfândega e as Fronteiras da possível agressão de migrantes que chegam.

Não obstante as ordens que permitem que o pessoal militar se envolva em atividades de aplicação da lei, provavelmente serão contestadas em juízo.

Embora o pessoal militar tenha sempre direito à autodefesa, as ordens para defender agências de aplicação da lei de terceiros são sem precedentes, de acordo com o Military Times.

Milhares de migrantes que atravessaram o México na Caravana de Migrante, a maioria hondurenhos e guatemaltecos estão atualmente em Tijuana.


Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

10 23 2015 PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO PARA OS EUA P - [SILVANA] Boa noite, preciso muito de ajuda. Morei ilegalmente nos EUA por 12 anos, sou casada lá com um brasileiro, meu esposo de entrada no I-140 em 2001,mas seu sponsor faliu e ele não conseguiu outro ate hoje. Tenho 02 filhas, 10 e 2 anos, a maior tem TDAH e recebe uma educação individualizada na escola, e toma medicamento 2x ao dia. Vim ao Brasil em julho 2015, com as meninas, tentei o visto de turista e, falei toda verdade ao Cônsul, ele ate me agradeceu a sinceridade. Mas me negou o visto e deu castigo de 10 anos. Minha filha maior voltou p ficar com o pai, e a pequena esta comigo. Estamos sofrendo demais com a separação, minhas filhas eram muito unidas e choram de saudade. Preciso voltar, pois minha filha necessita da minha presença e de cuidados que não tem no Brasil. Como pedir o Waiver? Eu quero viver lá com minha família. Preciso de ajuda, como contatar seu escritório? Abraço R - [LAW OFFICES OF ...