Pular para o conteúdo principal

CADEIA HOTELEIRA TRAÍ IMIGRANTES LATINOS COM ICE E AGORA TERÁ QUE PAGAR US $ 7,6 MILHÕES

Motel 6 concorda em compensar os imigrantes entregues ao ICE.

Uma forte condenação foi recebida pela cadeia de hotéis Motel 6 por trair imigrantes latinos com o ICE.

A cadeia nacional terá de pagar US $ 7,6 milhões por uma ação coletiva depois que seus funcionários vazaram informações para o Ecritório de Imigração e Fiscalização Aduaneira, anunciou uma organização de direitos civis latinas.

O Fundo de Defesa Legal Mexicano-Americano (MALDEF), um dos grupos demandantes, anunciou na segunda-feira que o Motel 6 compensará as pessoas que foram interrogadas em suas instalações por agentes da Imigração e depois deportadas.

Os fundos restantes serão destinados a organizações sem fins lucrativos que prestam serviços a imigrantes, disse a organização.

MALDEF entrou com a ação no Tribunal Federal em Phoenix em janeiro deste ano em nome de oito pessoas que foram afetadas em 2017 por essa prática, em duas das instalações do Motel 6 em Phoenix.

Naquele mesmo mês, a Procuradoria Geral do Estado de Washington abriu outro processo contra essa empresa pelas mesmas razões.

O Motel 6 compartilhou listas de pessoas que permaneceram com oficiais da ICE, o que levou à prisão de pelo menos 20 convidados indocumentados em Phoenix.

MALDEF argumentou que por conspirar com ICE, os funcionários da cadeia estadunidense discriminaram hospedes latinos, por isso, a cadeia de hotéis violou o direito à Quarta Emenda para permanecer livre de buscas sem fundamentação e as leis de privacidade e proteção ao consumidor do Arizona.

Ele observou que ainda não está claro quantas pessoas podem receber compensação, mas, de acordo com o acordo anunciado, pode haver muitas.

"O Motel 6 reconhece plenamente a gravidade da situação e aceita a total responsabilidade de compensar aqueles que sofreram danos e tomará as medidas necessárias para garantir a proteção da privacidade dos nossos hóspedes", disse G6 Hospitality e MALDEF ao Phoenix New Times. .

Cada pessoa que se hospedou em um Motel 6 entre 1 de fevereiro de 2017 e 2 de novembro de 2018, cujas informações foram dadas às autoridades de Imigração, receberá uma compensação.

As duas partes propuseram que os fundos remanescentes fossem distribuídos a organizações como o Projeto de Direitos dos Imigrantes e Refugiados de Florence, com sede no Arizona.

Também ao Projeto de Direitos dos Imigrantes do Noroeste de Washington; Centro Nacional de Justiça para Imigrantes e TheDream.US, que concede bolsas universitárias para jovens indocumentados.

Ambas as partes estão aguardando que os termos do acordo sejam aprovados pelo juiz distrital dos Estados Unidos, David G. Campbell.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA