Pular para o conteúdo principal

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO E VISTOS PARA OS EUA


P – Eu era um ilegal, mas deixei os EUA há 17 anos, ainda importará como eu entrei nos EUA se tentar me inscrever novamente?

R - Se você deixou voluntariamente mais de 10 anos atrás, você estará perdoado, embora a entrevista possa ser interessante. Não sei dizer quantos vistos eu emiti para homens que pularam de navio aos vinte e poucos anos, mas depois de alguns anos foram para casa, se desculparam com as mães, casaram, tiveram filhos e se tornaram pilares de suas comunidades. Ou seja, se hoje você tem uma outra realidade de vínculos fortes com seu país de origem e pode comprovar isso de modo a convencer seguramente o agente que irá te entrevistar, você, provavelmente, terá um novo visto.

P - Estou aplicando para um visto de turista para os EUA após a reserva de um bilhete de voo pode gerar rejeição no consulado?

R - Candidatar-se a um visto dos EUA antes ou depois da reserva de bilhetes é irrelevante para o funcionário consular; ela ou ele tomará a decisão apenas com base no que é visto como sua qualificação para o visto. Se você já comprou suas passagens, mas os vistos foram recusados, a agência de viagem não reembolsará o dinheiro que você perdeu.

Em alguns países, é bastante comum que os solicitantes de visto comprem ingressos antecipadamente unicamente para pressionar o funcionário consular a emitir o visto. Isso não funciona.


Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...