Pular para o conteúdo principal

É FÁCIL OBTER UM VISTO L1 (EXECUTIVO)?

Tem algum tempo ou restrições relacionadas a cota como para H1-B? Quanto tempo leva todo o processo? Uma vez nos EUA, é possível convertê-lo em um H1-B para a mesma empresa?
A ideia básica por trás do visto L1 é permitir que funcionários de empresas internacionais que operam dentro e fora dos EUA sejam transferidos de uma agência internacional para a filial americana.

Primeiro, o empregador protocolará uma solicitação L1 em seu nome e cada solicitação individual será avaliada pelo USCIS. Então, o quão difícil é conseguir depende das suas qualificações. Em algumas situações e para certos empregadores, o USCIS emitirá vistos L1 flexíveis, o que significa que eles emitem um certo número de vistos em branco e a empresa os distribui por conta própria, caso em que seria muito mais fácil para qualquer trabalhador obter.

A restrição de tempo em um visto L1 geralmente varia de cerca de 3 meses à permanência máxima de 7 anos. A duração da emissão é baseada em considerações de reciprocidade com outras nações, portanto, o visto será emitido pelo período de tempo especificamente definido para o país de origem do aplicante. A boa notícia, porém, é que não há restrições de cota em um visto L1 como em um H1B.

Qualquer processo de pedido de visto vai levar algum tempo e esforço, o L1 não é diferente. Há muitos formulários e documentos que precisam ser arquivados entre 6 meses e 45 dias antes da data de início solicitada pelo funcionário. Mas, antes que isso aconteça, todas as informações necessárias precisam ser reunidas e os formulários e documentos precisam ser preenchidos. Esse processo pode levar alguns meses por conta própria, mas a contratação de um advogado de imigração facilita a confecção do processo e reduz tempo e riscos.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...