Pular para o conteúdo principal

É FÁCIL OBTER UM VISTO L1 (EXECUTIVO)?

Tem algum tempo ou restrições relacionadas a cota como para H1-B? Quanto tempo leva todo o processo? Uma vez nos EUA, é possível convertê-lo em um H1-B para a mesma empresa?
A ideia básica por trás do visto L1 é permitir que funcionários de empresas internacionais que operam dentro e fora dos EUA sejam transferidos de uma agência internacional para a filial americana.

Primeiro, o empregador protocolará uma solicitação L1 em seu nome e cada solicitação individual será avaliada pelo USCIS. Então, o quão difícil é conseguir depende das suas qualificações. Em algumas situações e para certos empregadores, o USCIS emitirá vistos L1 flexíveis, o que significa que eles emitem um certo número de vistos em branco e a empresa os distribui por conta própria, caso em que seria muito mais fácil para qualquer trabalhador obter.

A restrição de tempo em um visto L1 geralmente varia de cerca de 3 meses à permanência máxima de 7 anos. A duração da emissão é baseada em considerações de reciprocidade com outras nações, portanto, o visto será emitido pelo período de tempo especificamente definido para o país de origem do aplicante. A boa notícia, porém, é que não há restrições de cota em um visto L1 como em um H1B.

Qualquer processo de pedido de visto vai levar algum tempo e esforço, o L1 não é diferente. Há muitos formulários e documentos que precisam ser arquivados entre 6 meses e 45 dias antes da data de início solicitada pelo funcionário. Mas, antes que isso aconteça, todas as informações necessárias precisam ser reunidas e os formulários e documentos precisam ser preenchidos. Esse processo pode levar alguns meses por conta própria, mas a contratação de um advogado de imigração facilita a confecção do processo e reduz tempo e riscos.

Law Offices of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA