Pular para o conteúdo principal
PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO E VISTOS PARA OS EUA

P - Quais são as implicações de duas recusas de visto B-1 / B-2 para um pedido de visto K-1?
R - Na maioria dos casos, o funcionário consular dos EUA se sentiria secretamente satisfeito e aliviado por estar certo em primeiro lugar: o candidato pretendia imigrar para os EUA. Então - se o caso K-1 parecer legítimo - emitiria o visto.
.......................................................................................................................................
P - Existe um processo interno de revisão em que as decisões de visto feitas pelos funcionários da Embaixada dos EUA verificaram sua exatidão?
R – Sim, existe. Os gerentes consulares devem rever quantas emissões de visto de não-imigrante forem aprovadas, mas não menos que 10%. Por isso que ocorre que muitas vezes uma pessoa tem o visto aprovado e posteriormente recebe um telefonema do Consulado/Embaixada o chamando de volta e tem seu visto cancelado por alguma razão. Eles também devem analisar o número de recusas de visto de não-imigrante, como é praticável, mas não menos que 20%.
.......................................................................................................................................
P - Se eu encontrasse um emprego nos EUA enquanto estivesse em um visto de turista, posso mudar para um visto permanente sem sair dos EUA?
R - Não. Não há “visto permanente” para trabalhar nos EUA. Você deve retornar ao seu país de origem e solicitar um visto de trabalho nos EUA, como todos os outros. Qualquer potencial empregador lhe diria isso.
Eu amo como o mito de que alguém pode simplesmente aparecer em um país, encontrar um emprego e ficar persistindo tão profundamente. Principalmente graças à ficção de Hollywood mostrando isso acontecer. A realidade é muito mais difícil. Você não visita outro país e "acaba de encontrar um emprego" e o país diz "Ótimo! Bem-vindo ao nosso país e sua nova vida!”.
Além de se casar com um cidadão americano ou reivindicar asilo, você deve deixar os EUA e solicitar do seu país de origem um visto para ir trabalhar ou morar nos EUA.
.......................................................................................................................................
P - Posso viajar para o exterior enquanto solicito um Green Card?
R - Se você tiver enviado o formulário I-485 para ajustar seu status à residência permanente, não poderá viajar para fora dos EUA sem enviar o formulário I-131 e receber um documento de viagem antecipado de liberdade condicional (Advance Parole). Se você deixar o país sem liberdade condicional antecipada, o CIS considerará que você abandonou seu pedido de Green card. Isso significa que você só pode entrar novamente nos EUA com seu visto atual (se ainda for válido) e enviar um novo I-485, incluindo todas as taxas.
.........................................................................................................................................
P - Por que o funcionário consular dos EUA não é gentil em pedir documentação aos solicitantes de visto?
R - Muitas pessoas não se incomodam em ler as instruções e chegar a essas entrevistas despreparadas, sem a documentação adequada ou sem saber o que é necessário. Eles desperdiçam o tempo de todos. Dezenas de milhares estão esperando por sua vez. Tenha certeza de que os agentes se cansam de perguntar. Surpreenda-os e tenha tudo pronto.
Outra situação comum e que deixam os agentes irritados, são as mentiras. Muitas vezes o aplicante mente em sua aplicação e quer convencer o agente a acreditar em sua fraude, este, porém já recebe a aplicação com uma pré-análise que de antemão, já determinando as fraudes. Isso faz com que o agente se irrite um pouco.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: Perguntas retiradas do chat do nosso site.


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

VISTO W – PARA START-UP