Pular para o conteúdo principal

QUEM É O NOVO EMBAIXADOR AMERICANO NO BRASIL?

Novo Embaixador Americano no Brasil é um Gerenciador de Crise.

Finalmente, temos um Embaixador Americano de peso no Brasil, ele é Peter Michael McKinley como anunciamos em nossa newsletter anteriormente.

O Embaixador já esteve a frente de negociações no Afeganistão, Colômbia, Uganda e agora Brasil.  Aqui, acredito que será sua atuação mais difícil, pois todos nós sabemos o quão árduo é se envolver com a máquina governamental do Brasil.

McKinley nasceu na Venezuela em 1954, viveu no Brasil, México e Espanha.
Tendo como pai um executivo da margarina Claybom, viveu em São Paulo na adolescência, acompanhou jogos de futebol e é um fanático admirador deste esporte.

No Brasil, mais especificamente em Porto Alegre, já demonstrou sua afinidade com a cultura brasileira, dando “um jeitinho” de pedir ingressos grátis para assistir um jogo do Internacional, isto prova que já se adaptou ao Brasil (“dá um jeitinho aí please”).

Com uma carreira exemplar, é doutor em estudos latino-americanos pela Universidade de Oxford, fala português, espanhol e francês. Tem como esposa a Senhora Fátima, originalmente da Bolívia e juntos tem 3 (três) filhos.

Por algum tempo o Brasil e Estados Unidos não tem conversado a mesma linguagem.  Primeiramente foi o governo Dilma com suas nuances socialistas-comunistas e depois com a crise severa que o Brasil vive.   Crise esta que afeta diretamente o relacionamento entre os dois países, pois milhares de brasileiros tem se mudado para os Estados Unidos com visto de turista em vez de seguir os caminhos legais das leis de imigração Americana.

McKinley tem à sua frente a difícil tarefa de tentar conter este êxodo de brasileiros para os EUA sem afetar diplomaticamente as relações entre os dois países.

Enfim, nossos escritórios desejam o melhor ao nosso Embaixador e sua esposa.

Witer DeSiqueira, esq.
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA