Pular para o conteúdo principal

DHS AVANÇA NA ESTRATÉGIA "AGRESSIVA" CONTRA OS IMIGRANTES COM VISTOS EXPIRADOS

Rever e endurecer as medidas de entrada e saída de turistas, estudantes e viajantes em negócios.

Os imigrantes que permaneceram nos Estados Unidos com vistos vencidos tornaram-se uma séria preocupação para o Departamento de Segurança Interna (DHS).

Devido a isso, está sendo implementada uma estratégia em diferentes níveis para identificar as pessoas que entraram no país com um visto de turista, estudante ou qualquer outro, e decidiu ficar sem fazer alteração dos status para  imigração.

"O DHS está se movendo agressivamente para desenvolver um sistema  biométrico de saída por terra, céu e mar. “Estamos orgulhosos de nosso progresso. “Testes técnicos estão sendo feitos na maioria dos aeroportos neste verão e deverão continuar a confirmar o nosso progresso“, o testemunho escrito de Michael Dougherty, subsecretário de LCY Frontera, Imigração e Comércio; John Wagner, vice-comissário do Escritório de Operações do CBP, e Louis Rodi, vice-diretor assistente da Divisão de Segurança Interna Investigaciones do ICE.

Em seu texto "Examinando o problema dos vistos expirados: A necessidade de uma melhor monitorização", que foi apresentado à Subcomissão de Fronteiras e Imigração do Senado, disseram que é "inaceitável que centenas de milhares de pessoas deixam seus vistos vencerem”.

"O relatório identifica os países e tipos de viajantes que geram esse problema. O Departamento vai trabalhar com o Congresso para ajudar a resolvê-lo", diz ele sobre as descobertas.

Funcionários indicaram que as revisões da política de vistos de não imigrantes vão se estender para além das fronteiras dos EUA, para reduzir o volume de tal situação irregular.
"Através de inteligência específica e o uso de sistemas de dados sofisticados, o ICE identifica e rastreia as informações disponíveis em milhões de estudantes internacionais, turistas e outras pessoas admitidas como imigrantes que estão nos Estados Unidos", indicou.

Ele acrescenta que a principal razão para resolver este problema é para cumprir a missão de segurança nacional e de aplicação das leis de imigração, de modo que não só se concentrar em imigrantes indocumentados que entraram no país com o visto de turismo ou de negócios, mas os estudantes (com F, M, e J) e aqueles com documentos de H, O, P e Q.

No início de maio, John Roth, diretor do Escritório do Inspetor-Geral (OIG) disse que iria dar prioridade à identificação e detecção de vistos expirados.

Isto depois se soube que os sistemas atuais de Tecnologia da Informação não são unificados, tornando difícil para as autoridades identificar com rapidez esses viajantes, não sendo considerados imigrantes legais.

Um primeiro estudo sobre os procedimentos de imigração indicou que existem até 27 diferentes procedimentos que impedem rastreamento 1,2 milhões de casos de vistos vencidos, ele foi adicionado.

Um estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Pew, indica que os canadenses são os que mais ficam nos EUA com os seus vistos vencidos, seguidos pelos mexicanos e brasileiros.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA