Pular para o conteúdo principal

ICE ANUNCIA OPERAÇÃO MACIÇA CONTRA “CIDADES SANTUÁRIO"

San Francisco, Nova York, Filadélfia e Chicago seriam os principais alvos.

O diretor ICE revelou novos planos para acabar com as "cidades santuário", incluindo a contratação de mais de 10.000 agentes.

Thomas Homan disse que vê cidades santuário como San Francisco, Nova York, Filadélfia e Chicago como "ridícula" e, portanto, planeja dirigir uma grande operação com 10.000 agentes adicionais para prender imigrantes indocumentados nesses lugares, como indicado em uma entrevista com o Washington Examiner.

Homan atacou novamente para as autoridades estaduais e locais não cooperar com os esforços do ICE para deportar imigrantes indocumentados depois de serem presos. Ele disse que esta realidade torna a tarefa do ICE mais perigosa porque seus agentes devem tentar localizar os suspeitos nas ruas uma vez que são libertados de prisões locais.

O alto funcionário disse que, com a queda nas travessias ilegais foi dada a oportunidade de redirecionar recursos dentro do país, prendendo imigrantes indocumentados que estavam em prisões ou aqueles que vivem e trabalham ilegalmente nos EUA. No entanto, ele disse que sua agência vai continuar a dar prioridade máxima para os criminosos estrangeiros e aqueles que representam uma ameaça para a comunidade.

Desde que Trump chegou à Casa Branca as travessias ilegais caíram quase 70%, e as prisões de imigrantes ilegais aumentou em 40%.

"O Presidente Trump basicamente nos disse: Agora você pode fazer o seu trabalho, fazer cumprir as leis. Isso é algo que estive esperando por mais de uma década", concluiu o diretor do ICE.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: www.ice.gov


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

VISTO CATEGORIA “E”, QUEM PODE APLICAR? Vistos de comerciantes (E-1) e investidores (E-2) são vistos para cidadãos de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação. Os Estados Unidos e o Brasil não possuem este tipo de acordo , mas se você é brasileiro e possui também a cidadania de algum dos países participantes deste acordo, pode aplicar para um visto E-1 ou E-2. Ele permite que o empreendedor, cônjuge e filhos de até 21 anos morem nos EUA para que ele possa gerenciar as operações de uma empresa na qual investiu uma quantidade substancial de capital . Ao final deste artigo você terá a lista completa de todos os países que têm este acordo com os EUA. Os Vistos da categoria “E” são relativamente fáceis de serem processados, e em um período de tempo bem mais rápido que os demais vistos. Porém, tem um agravante, não permite aplicação para a cidadania americana. O status poderá ser renovado quantas vezes forem necessárias, desde que observados a...