Pular para o conteúdo principal

ICE ANUNCIA OPERAÇÃO MACIÇA CONTRA “CIDADES SANTUÁRIO"

San Francisco, Nova York, Filadélfia e Chicago seriam os principais alvos.

O diretor ICE revelou novos planos para acabar com as "cidades santuário", incluindo a contratação de mais de 10.000 agentes.

Thomas Homan disse que vê cidades santuário como San Francisco, Nova York, Filadélfia e Chicago como "ridícula" e, portanto, planeja dirigir uma grande operação com 10.000 agentes adicionais para prender imigrantes indocumentados nesses lugares, como indicado em uma entrevista com o Washington Examiner.

Homan atacou novamente para as autoridades estaduais e locais não cooperar com os esforços do ICE para deportar imigrantes indocumentados depois de serem presos. Ele disse que esta realidade torna a tarefa do ICE mais perigosa porque seus agentes devem tentar localizar os suspeitos nas ruas uma vez que são libertados de prisões locais.

O alto funcionário disse que, com a queda nas travessias ilegais foi dada a oportunidade de redirecionar recursos dentro do país, prendendo imigrantes indocumentados que estavam em prisões ou aqueles que vivem e trabalham ilegalmente nos EUA. No entanto, ele disse que sua agência vai continuar a dar prioridade máxima para os criminosos estrangeiros e aqueles que representam uma ameaça para a comunidade.

Desde que Trump chegou à Casa Branca as travessias ilegais caíram quase 70%, e as prisões de imigrantes ilegais aumentou em 40%.

"O Presidente Trump basicamente nos disse: Agora você pode fazer o seu trabalho, fazer cumprir as leis. Isso é algo que estive esperando por mais de uma década", concluiu o diretor do ICE.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: www.ice.gov


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA