Pular para o conteúdo principal

ESTÁ SUSPENSO O PROGRAMA QUE PERMITIRIA QUE EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS DE START UPS PERMANECESSEM NOS EUA


Donald Trump decidiu no dia 11 de julho de 2017 acabar com o programa de vistos especiais para empresários estrangeiros que iriam abrir “Start Ups”,  denominado EB-3. Este programa fora originalmente planejado no Governo Obama e estava em fase de conclusão das regras e tinha como objetivo incrementar o setor de tecnologia.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do (DHS), a data de implementação do programa de Empreendedor seria 17 Julho de 2017, tendo sido adiada para 14 de Março de 2018. A agência indica que este atraso é uma "oportunidade" para rescindir a iniciativa o que por certo jamais ocorrerá.

Bobby Franklin delegado da Asociación Nacional de Venture Capital criticou com veemência ao governo Trump por mais um de seus vetos sem sentido.

Steve Case, co-fundador do AOL diz que a ação de Trump é um grande erro especialmente porque “os empreendedores estrangeiros são grandes criadores de empregos e de ideias inovadoras em vez de ladrões de empregos”.

A norma denominada de Empreendedor Internacional fora criada com o objetivo de ser uma alternativa para empresários estrangeiros que dependem em muitos casos vistos de trabalho, tais como H-1B, ou Visto L-1, destinados a trabalhadores qualificados e específicos, não contemplando os criadores de empresas.
Por enquanto este programa acabou.

Witer DeSiqueira, esq.
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA