Pular para o conteúdo principal

CASA BRANCA LANÇA UM BALDE DE ÁGUA FRIA NOVA MEDIDA PARA LEGALIZAR "DREAMERS"

Falando a este jornal, uma Casa Branca oficial disse quarta-feira que a prioridade de Trump é a luta contra a população não documentada.

 Na véspera da apresentação de uma medida bipartidária para "ressuscitar" a "Dream Act" para jovens imigrantes indocumentados, a Casa Branca jogou um balde de água fria para a extensão e deixou claro nesta quarta-feira que a prioridade do presidente Donald Trump é o combate a população não documentada e defender os trabalhadores americanos.

Senadores Lindsey Graham, republicano da Carolina do Sul, e Dick Durbin, D-Illinois, convocaram uma conferência de imprensa na quinta-feira para transmitir uma nova versão de "Dream Act" para legalizar um seleto grupo de jovens em situação irregular, conhecido como "Dreamers".

Perguntado hoje sobre Marc Short, diretor de assuntos legislativos para a Casa Branca, ele disse a repórteres que o mais provável é que Trump rejeite a medida bipartidária, fiel à posição que ocupou durante a guerra.

A primeira vez que o "Dream Act" foi discutido foi em 2001, e foi derrotado em sua última tentativa em 2010.

Mais tarde, um funcionário da Casa Branca, que insistiu no anonimato, fez três colocações adicionais para explicar por que Trump iria se opor a nova esforço bipartidário.

"O presidente tem falado muitas vezes sobre seus pontos de vista sobre a questão da DACA, mais recentemente, durante sua viagem à França", disse o oficial.

Ele se referiu às declarações feitas sobre Trump que ele vai tomar a decisão final sobre o futuro programa de "ação diferida" (DACA) de 2012, que deu abrigo a cerca de 800.000 jovens imigrantes indocumentados.

Trump disse que entendia a situação de "Dreamers" bem, mas não disse qual será sua decisão caso o Texas e outros nove estados sob controle republicano decidirem a favor do "DACA". Se o governo vai ou não cancelar o programa no próximo dia 05 de setembro.
Durante a campanha presidencial de 2016, Trump prometeu deportar todos os onze milhões de imigrantes indocumentados e eliminar DACA, mas depois de sua ascensão ao poder, suavizou sua posição sobre os "dreamers", na medida em que o seu governo tem permitido continuar a emissão de licenças no âmbito do programa.

Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

VISTO CATEGORIA “E”, QUEM PODE APLICAR? Vistos de comerciantes (E-1) e investidores (E-2) são vistos para cidadãos de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação. Os Estados Unidos e o Brasil não possuem este tipo de acordo , mas se você é brasileiro e possui também a cidadania de algum dos países participantes deste acordo, pode aplicar para um visto E-1 ou E-2. Ele permite que o empreendedor, cônjuge e filhos de até 21 anos morem nos EUA para que ele possa gerenciar as operações de uma empresa na qual investiu uma quantidade substancial de capital . Ao final deste artigo você terá a lista completa de todos os países que têm este acordo com os EUA. Os Vistos da categoria “E” são relativamente fáceis de serem processados, e em um período de tempo bem mais rápido que os demais vistos. Porém, tem um agravante, não permite aplicação para a cidadania americana. O status poderá ser renovado quantas vezes forem necessárias, desde que observados a...