Pular para o conteúdo principal

POSSO APLICAR O GREEN CARD AOS MEUS PAIS SENDO CASADA?

Eu sou uma cidadã americana. Tenho 18 anos. Eu moro nos EUAor e estou planejando me casar no civil. Me disseram que se eu me casar, isso me afetará mais tarde para trazer meus pais. É certo?

Maria, você pode se casar sem se preocupar. Como cidadã, você pode aplicar para seus pais se você é solteira ou casada.

Você deve ter em mente que a lei só permitirá que você processe a petição familiar de seus pais quando fizer 21 anos. Ou seja, você terá que esperar três anos antes de poder aplicar para seus pais se eles atenderem a todos os requisitos.

A lei pode mudar nos próximos anos. No passado, projetos de lei que eliminariam a capacidade dos cidadãos dos EUA de solicitar residência permanente para seus pais foram propostos no Congresso dos Estados.

De acordo com a lei atual, os cidadãos dos EUA com mais de 21 anos de idade que desejarem aplicar um green card a seus pais devem apresentar evidências de sua cidadania e uma certidão de nascimento que demonstre a relação entre eles. Além disso, os pais devem demonstrar que não se tornarão encargos públicos nos Estados Unidos.

Se seu futuro marido ainda não é um residente ou cidadão permanente, como cidadão dos EUA, você também pode solicitá-lo. Não há restrição de idade. Você pode iniciar o procedimento assim que se casar. Para o processo, você deverá apresentar evidências de sua cidadania, de seu casamento, de sua boa-fé e de que seu futuro marido não se tornará um encargo público nos Estados Unidos quando emigrar para o país.

Antes de seu futuro marido emigrar para os Estados Unidos, você terá que voltar a morar no país para restaurar sua residência nos Estados Unidos e poder apresentar a carta de apoio exigida por esse tipo de procedimento migratório

Recomendo que você consulte um advogado de imigração licenciado nos Estados Unidos antes de realizar qualquer processo de imigração. O advogado determinará suas opções legais, incluindo se você pode aplicar a seus pais e seu futuro marido.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...