Pular para o conteúdo principal

DMV DA CAROLINA DO NORTE VENDEU DADOS PARA O ICE
Ter acesso aos registros de todos os motoristas do estado custa US $ 26,50
O Bureau of Immigration and Customs Enforcement (ICE) comprou o banco de dados do Departamento de Veículos Motorizados (DMV) da Carolina do Norte para verificar a identidade e o endereço de imigrantes que se candidataram para a licença de motorista ou registrado um veículo.
O custo de ter acesso aos arquivos DMV desse estado por um ano foi de US $ 26,50disse Quartz na publicação do documento de compra da ICE .
A compra do acesso ao banco de dados DMV foi por doze meses a partir de 30 de junho de 2017. Naquela época, os agentes de imigração podiam ter consultado o arquivo de cada um dos imigrantes, que inclui a fotografia do motorista.
Não está claro se as informações que os agentes do ICE tiveram acesso resultaram em prisões ou deportações, uma vez que a Carolina do Norte não concede uma carteira de motorista a imigrantes indocumentados. No entanto, desde 2017, várias cidades deste estado foram alvo de ataques de imigração que deixaram centenas de detidos.
Ativistas pró-imigrantes dizem que há anos o ICE vasculha o registro de veículos automotores para perseguir os indocumentados.
Em todo o país, apenas 14 estados (incluindo Washington DC) emitem uma licença para dirigir aos não documentados. A Califórnia é uma delas, mas a lei estadual proíbe os departamentos governamentais de colaborar com agências de imigração.
O Centro Nacional de Direito de Imigração (NILC) há muito tempo revelou um memorando interno do ICE que estabelece as intenções de estabelecer um acordo de colaboração com o DMV da Carolina do Norte, uma vez que considera que o banco de dados de motoristas seria muito valioso identificar e localizar imigrantes indocumentados.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA