Pular para o conteúdo principal

DMV DA CAROLINA DO NORTE VENDEU DADOS PARA O ICE
Ter acesso aos registros de todos os motoristas do estado custa US $ 26,50
O Bureau of Immigration and Customs Enforcement (ICE) comprou o banco de dados do Departamento de Veículos Motorizados (DMV) da Carolina do Norte para verificar a identidade e o endereço de imigrantes que se candidataram para a licença de motorista ou registrado um veículo.
O custo de ter acesso aos arquivos DMV desse estado por um ano foi de US $ 26,50disse Quartz na publicação do documento de compra da ICE .
A compra do acesso ao banco de dados DMV foi por doze meses a partir de 30 de junho de 2017. Naquela época, os agentes de imigração podiam ter consultado o arquivo de cada um dos imigrantes, que inclui a fotografia do motorista.
Não está claro se as informações que os agentes do ICE tiveram acesso resultaram em prisões ou deportações, uma vez que a Carolina do Norte não concede uma carteira de motorista a imigrantes indocumentados. No entanto, desde 2017, várias cidades deste estado foram alvo de ataques de imigração que deixaram centenas de detidos.
Ativistas pró-imigrantes dizem que há anos o ICE vasculha o registro de veículos automotores para perseguir os indocumentados.
Em todo o país, apenas 14 estados (incluindo Washington DC) emitem uma licença para dirigir aos não documentados. A Califórnia é uma delas, mas a lei estadual proíbe os departamentos governamentais de colaborar com agências de imigração.
O Centro Nacional de Direito de Imigração (NILC) há muito tempo revelou um memorando interno do ICE que estabelece as intenções de estabelecer um acordo de colaboração com o DMV da Carolina do Norte, uma vez que considera que o banco de dados de motoristas seria muito valioso identificar e localizar imigrantes indocumentados.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...