Pular para o conteúdo principal

GOVERNO TRUMP É PROCESSADO POR EXIGIR ANÁLISE DE REDES SOCIAIS PARA PEDIDOS DE VISTO
Os estrangeiros devem relatar contas de todas as plataformas que usam.
Duas organizações de documentários baseadas nos Estados Unidos entraram com um processo nesta quinta-feira em um tribunal federal em Washington, DC para contestar a política do governo do presidente Donald Trump de revisar as redes sociais daqueles que solicitam vistos.
A International Documentary Association e a Doc Society lideram a ação contra o Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna (DHS), argumentando que seus membros internacionais estão "preocupados com o fato de suas opiniões políticas serem usadas contra eles durante o processo de visto".
O processo é acompanhado pelo Instituto Knight de Primeira Emenda da Universidade de Columbia e pelo Brennan Center for Justice da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York.
"Eles se autocensuram para evitar serem associados a ideias controversas ou questões delicadas", afirma a queixa.
A demanda é baseada em uma pesquisa com mais de 100 cineastas internacionais que revelaram reduzir sua participação nas redes sociais, por medo de serem marcados pelo DHS e ter problemas para entrar nos EUA.
Foi em junho que foi apresentada a nova política do Departamento de Estado que obriga qualquer pessoa que solicite um visto a divulgar suas contas em pelo menos 20 plataformas, incluindo Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Reddit, entre outras.
Os advogados indicam que a nova política também afeta vários tipos de imigrantes, incluindo aqueles que  solicitam permissões de trabalho , como os vistos H-1B, H-2A, J, L, bem como estudantes e aqueles que solicitam qualquer tipo de visto, não apenas de viagem temporária.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: nytimes.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA