Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS NA POLÍTICA PARA ADQUIRIR A CIDADANIA AMERICANA

O US Citizenship and Immigration Services (USCIS) atualizou sua orientação política sobre atos ilegais que possam impedir um candidato de cumprir a exigência Bom Caráter Moral (GMC) para a naturalização. A acusação de condenação ou pena de prisão, um ato ilegal, durante o prazo legal para a naturalização, pode tornar um inelegível candidato à naturalização deve refletir negativamente sobre o caráter moral.

Anteriormente, o Manual de Política do USCIS não incluía uma vasta informação sobre atos ilícitos. Esta atualização para o Manual de Política fornece exemplos adicionais de atos ilícitos e instruções para assegurar que os agentes dos USCIS façam determinações uniformes e justas, e ainda identifica os atos ilícitos que possam afetar a GMC baseado em precedente judicial. Esta atualização não altera o impacto de um ato ilegal na análise de se o requerente pode demonstrar GMC. Agentes do campo recebem treinamento extensivo para aplicar a lei sobre GMC e a regulamentação de atos ilícitos. Eles estão conscientes de que atos ilícitos poderiam barrar um candidato de naturalização e não são limitados pelos exemplos listados no Manual de Normas.

Em 10 de dezembro o USCIS emitiu separadamente orientações políticas no Manual de Políticas do USCIS sobre como dois ou mais condenações por condução sob a influência ou pós-sentenciamento afetar determinações GMC.

“No Immigration and Nationality Act (INA), o Congresso determinou que o bom caráter moral é uma exigência para a naturalização”, disse o vice-diretor do USCIS, Mark Koumans. “USCIS tem o compromisso de administrar fielmente o sistema de imigração legal da nossa nação, e essa atualização ajuda a garantir que os funcionários da nossa agência tomem decisões uniformes e justas sobre a consideração de atos ilícitos no bom caráter moral ao determinar a elegibilidade para a cidadania dos EUA.”

De acordo com a Lei de Imigração e Nacionalidade (INA), um requerente de cidadania ou naturalização deve estabelecer o GMC. Embora o INA não defina diretamente o GMC, ele descreve certos atos que impedem o estabelecimento do GMC de um candidato. Exemplos de atos ilegais reconhecidos pela jurisprudência como proibidos à GMC incluem, mas não estão limitados aos seguintes:

·         Não pagar fiança;
·         Fraude bancária;
·         Conspiração para distribuir uma substância controlada;
·         Falha a reivindicação cidadania norte-americana;
·         Falsificação de registros;
·         Falsificação colocação em circulação;
·         Fraude de seguro;
·         Obstrução de justiça;
·         Agressão sexual;
·         Fraude contra a segurança social;
·         Perseguição ilegal;
·         Registro de ilegal a voto;
·         Votação ilegal; e
·         Violação de um embargo norte-americano.

Em geral, os candidatos devem mostrar que eles têm sido, e continuam a ser, pessoas de GMC durante o período legal antes de arquivar para naturalização e até tomarem o juramento de fidelidade. O prazo legal é geralmente de cinco anos para os residentes permanentes dos Estados Unidos, três anos para os candidatos casados ​​com um cidadão dos EUA e um ano para certos candidatos que aplicam com base na qualificação do serviço militar dos Estados Unidos.

Oficiais USCIS devem continuar a realizar uma análise caso a caso para determinar se um ato é ilegal e negativamente reflete sobre o bom caráter moral de um candidato. Eles também devem determinar se existem circunstâncias atenuantes. Uma circunstância atenuante deve pertencer ao ato ilegal e deve preceder ou ser contemporânea com a comissão do ilícito. O treinamento para agentes será atualizado para refletir essa orientação expandida.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA