Pular para o conteúdo principal

TRUMP ENVIOU UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA PARA MILHARES DE IMIGRANTES COM VISTOS DE TRABALHO?

Trump se refere aos imigrantes com vistos de trabalho H-1B.

Em 11 de janeiro de 2019, Donald Trump surpreendeu a comunidade de imigrantes anunciando via Twitter que "em breve haverá mudanças positivas" para os detentores do visto H-1B. Mas o que esse anúncio significa para esses imigrantes, seus empregadores e membros da família?

Trump disse no Twitter que os imigrantes com um visto H-1B devem "ficar calmos" porque "em breve haverá mudanças que trarão simplicidade e certeza" para seu status de imigração nos Estados Unidos e até mesmo um caminho para a cidadania (Grifo Nosso). No entanto, não está claro se as mudanças referidas pelo presidente significarão que os 85.000 imigrantes trazidos para os Estados Unidos com vistos de trabalhadores qualificados serão realmente beneficiados.

Alguns analistas sentem que Trump pode estar se referindo a uma regra apresentada em Dezembro e que implementá-la requereria que os empregadores ingressassem com um registro on-line para cada trabalhador que desejassem contratar usando um visto H-1B antes que o período de aplicação seja aberto.

Essa mudança permitiria que funcionários da imigração revisassem todos os candidatos H-1B, incluindo aqueles com graus avançados, ao mesmo tempo, aumentando ligeiramente as chances de que uma porcentagem mais elevada de vistos vá para os trabalhadores com mais estudos e formação superior. A mudança também daria prioridade às aplicações H-1B de trabalhadores com diplomas avançados de universidades americanas.

Isso responde à intenção do governo de favorecer a imigração qualificada. Juntamente com a revisão dos requisitos para se qualificar para um visto H-1B em um esforço do governo para conter o abuso e passar para um sistema mais baseado no mérito.

Não surpreendentemente, o governo federal já fez alterações nas suas práticas de aprovação do H-1B com resultados significativos, parte de um esforço mais amplo para fortalecer o sistema de imigração legal, segundo o governo Trump.

Essas mudanças levaram as rejeições de pedidos de H-1B a aumentar em 41% entre o terceiro e quarto trimestres de 2017, dados federais obtidos pela Fundação Nacional de Política Americana.

Um maior escrutínio de todas as aplicações que são arquivadas, assim como o pedido de mais testes adicionais para cada imigrante tem sido a razão para o aumento de rejeições pelo governo.

Desta forma, pode-se pensar que os imigrantes aos quais Trump se referiu são aqueles com graus avançados, que em teoria poderiam receber mais aprovações em seus casos de imigração, inclusive para outros tipos de vistos como “EB-2”, “O”,  em comparação com outros trabalhadores imigrantes nos EUA.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA