Pular para o conteúdo principal

TRUMP DISPOSTO A DAR CIDADANIA AOS DREAMERS EM TROCA DO MURO?

Isto foi afirmado pelo líder hispânico Domingo García depois de se encontrar com Jarded Kushner

Em meio ao prolongado e histórico fechamento parcial do governo, o presidente Donald Trump embaralha diferentes opções para alcançar sua tão esperada muralha de fronteira.

Assim Trump não descarta conceder a cidadania a jovens indocumentados conhecido como dreamers em troca de financiamento para a segurança na fronteira, disse hoje um líder da comunidade hispânica após uma reunião com Jared Kushner, conselheiro do presidente, à Agência EFE.

"A coisa mais importante é que eles estavam dispostos a negociar para dar cidadania americana aos 'dreamers', mas que os democratas tiveram que colocar fundos suficientes para a segurança das fronteiras," disse à Agência de notícias, o presidente nacional da Liga dos Cidadãos Latino-Americanos United (LULAC), Domingo García.

O líder participou de um grupo de representantes da comunidade hispânica que se reuniram quinta-feira na Casa Branca com Kushner, que analisaram as propostas de imigração Trump para acabar com o fechamento administrativo prolongado que tem sua origem na disputa entre republicanos e democratas para os fundos de um muro na fronteira sul.

"Estamos dispostos a apoiar fundos para a segurança das fronteiras", explicou Garcia, mas esclareceu que se opõem a "qualquer muro permanente na fronteira EUA-México".
Na barreira fronteiriça, García explicou que o conselheiro Trump sugeriu que eles estão dispostos a não construir um muro permanente, mas "cercas ou outra segurança na fronteira", em troca de recursos.

"Ele foi muito claro que eles não vão fazer qualquer acordo com os 'dreamers' se não é nenhum financiamento para a fronteira," acrescentou o funcionário, que pediu para que os beneficiários da ação diferida para chegadas infância (DACA) e Estado de Proteção Temporária (TPS) para refugiados estrangeiros não são tratados "como moeda de troca" para obter "pontos políticos".

Nesse contexto, ele mencionou que sua organização propunha que a residência permanente dos dreamers nos EUA fosse garantida. e que eles podem se qualificar para a cidadania dos EUA.

Além disso, implementar um plano de ajuda para a América Central, especificamente para a Guatemala, Honduras e El Salvador, que inclui recursos para o desenvolvimento econômico da região.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA