Pular para o conteúdo principal

TRUMP RENOVA SUA AMEAÇA DE DECLARAR “EMERGÊNCIA NACIONAL” PARA CONSTRUIR O MURO

A Casa Branca já prepara possíveis canais de financiamento se Trump declarar uma emergência nacional por causa do muro.

O Presidente Donald Trump reiterou hoje sua ameaça de declarar uma emergência nacional para ser capaz de redirecionar os recursos militares para a construção de uma cerca ao longo da fronteira sul com o México.

"Eu tenho o direito absoluto de declarar uma emergência nacional. Eu não deveria declará-lo porque isso é senso comum. (...) Precisamos de uma parede", disse Trump a repórteres na cidade fronteiriça de McAllen, Texas.

Trump visitou hoje a fronteira para salientar a "necessidade" de construir um muro na fronteira com o México, no meio de um fechamento administrativo que tem mantido um quarto do governo paralisado por 20 dias pelo desacordo entre o presidente e os democratas em relação à barreira da fronteira.

Em suas declarações à imprensa, Trump defendeu que "nunca" disse que o México iria escrever um cheque para pagar a construção do muro, mesmo tendo repetido em várias ocasiões que o país vizinho financiaria a construção.

"Quando durante a campanha eleitoral eu disse 'México vai pagar pela parede', obviamente, nunca quis dizer que o México assinaria um cheque; Eu disse que eles vão pagar. E eles farão isso", insistiu o presidente.

No entanto, a campanha eleitoral de Trump em abril 2016 descreveu os passos que seriam necessário para forçar o México a pagar entre US $ 5.000 e US $ 10.000 milhões para financiar o muro.
                                
Esse suposto plano foi amplamente baseado em ameaças proibir remessas de mexicanos que vivem nos Estados Unidos a seus parentes no país asteca, a menos que o presidente mexicano pagasse a construção do muro.

"É uma decisão fácil para o México: fazer um pagamento único de entre 5.000 e 10.000 milhões para 24.000 milhões de garantia de que continuam a fluir em seu país a cada ano", a nota reflete a campanha.

Nos últimos dias, a Casa Branca começou a lançar as bases para uma possível declaração de emergência nacional para construir a parede e estudou diferentes formas de financiamento, incluindo dinheiro não utilizado do orçamento para o Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA informou hoje o jornal Washington Post.

De acordo com a publicação, Trump, requisitou a este corpo que determinasse o quão rápido os contratos poderiam ser assinados e se a construção poderia começar dentro de 45 dias.

O Governo de Trump enfrenta a partir do fechamento de 22 de dezembro, 25% da administração, o que afeta cerca de 800.000 funcionários que não receberam seus salários e tem perturbado o funcionamento de várias áreas turísticas ou atividades das agências que não receberam novos recursos.

Alguns desenvolvimentos têm ocorrido nos últimos 20 dias, como nem Trump, nem os democratas cederam território nas negociações espera-se que o fechamento administrativo poderia durar várias semanas a mais.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA