Pular para o conteúdo principal

EMPRÉSTIMO PARA INVESTIR EM EB5 AGORA É PERMITIDO

Fundos para investimento em EB-5 obtidos através de empréstimos não garantidos agora são legais soba nova Lei de Zhang.
A recente decisão de Zhang (Zhang v USCIS Ação Civil No. 2015-0995 (DDC 2018)) tem o potencial de ajudar muito os investidores no financiamento de investimentos que podem qualificar-se para os benefícios de imigração no âmbito do programa EB-5. Entenda o caso aqui:

Antes de Zhang, o USCIS impôs exigências sobre os empréstimos que um investidor poderia usar para criar os fundos (recursos) que seriam usados ​​para o investimento no EB-5. O USCIS tratou os recursos do empréstimo como “endividamento” contribuído, o que, segundo os regulamentos, exigia que o devedor fosse o principal devedor da dívida e que garantisse a dívida com ativos de valor pelo menos igual para a dívida.
Em Zhang, Ira Kurzban argumentou com sucesso que os recursos do empréstimo eram simplesmente em dinheiro e não "endividamento de contribuição". Ao avaliar o caixa, o USCIS estava sem a base regulamentar para impor quaisquer condições de como o dinheiro era obtido (qualidades da transação de empréstimo), além de exigir que o dinheiro provinha de fontes legais. O USCIS não poderia exigir, por exemplo, que a transação de empréstimo fosse um empréstimo garantido, nem poderia exigir que o investidor fosse o principal devedor. Como um aparte, o tribunal levou o USCIS a pedir (por sua prática regular) a criação de requisitos que vão além do que está contido nas regras apropriadamente adotadas (sob o Ato de Procedimento Administrativo). Este caso abre uma jurisprudência para um grande número de práticas do USCIS para desafios semelhantes.
Felizmente, o tribunal acertou, não apenas do ponto de vista legal, mas também da perspectiva política. Na exigência original do USCIS, estava basicamente impondo um padrão onde somente o valor do ativo de um investidor poderia ser usado para financiar o investimento. O tribunal basicamente disse corretamente: "quem se importa", desde que o capital tenha sido legalmente obtido e trabalhado criando empregos na economia dos Estados Unidos, por que seria importante se a fonte fosse dívida ou ativos.
O USCIS não deve se preocupar muito com isso. A política ainda é sólida. Se o investidor toma emprestado o dinheiro de um amigo e depois deixa de pagar, isso é um problema entre o investidor e seu credor. De acordo com as regras EB-5 de longa data, o investidor EB-5 não teria o direito de reembolsar o investimento (para pagar o empréstimo); tampouco o investidor deve usar o investimento do EB-5 como uma forma de garantia para o empréstimo (já que isso pode ter consequências desagradáveis ​​para a imigração caso as garantias sejam confiscadas). Independentemente do que acontece com o empréstimo que produziu os recursos do empréstimo em dinheiro, o NCE ainda tem o dinheiro, então a economia dos Estados Unidos obteve o benefício pretendido para o qual nosso país está fornecendo residência permanente legal.
A holding Zhang tem o potencial de abrir o EB-5 até um número muito maior de potenciais investidores. Muitos investidores em potencial não têm US $ 500 mil em dinheiro atual ou ativos necessários para garantir um empréstimo (conforme exigido pela regra do USCIS, agora extinta). Muitos têm, no entanto, amigos e parentes com o dinheiro necessário que estariam dispostos a emprestar ao investidor. Sob a regra antiga, eles não poderiam investir pedindo os fundos, pois os 'recursos em caixa' desse empréstimo não teriam cumprido os requisitos impostos pelo USCIS. A única alternativa teria sido um presente ou doação, que muitas vezes não era desejável e criava possíveis consequências fiscais. Agora, sob a jurisprudência Zhang, os empréstimos não garantidos são perfeitamente permissíveis.
Tenha em mente que os recursos do empréstimo em dinheiro ainda devem ser provados por fontes legais. Se o empréstimo for feito de uma instituição financeira confiável, com base nos padrões atuais de adjudicação, isso deve ser suficiente; no entanto, no caso de um empréstimo de amigos ou familiares, comprovar a legalidade de como o credor obteve os recursos ainda seria necessário.
Essa decisão expande enormemente o mercado de EB-5 porque muitos países doam presentes, mas não empréstimos. Os parentes também podem estar mais dispostos a emprestar dinheiro, em vez de oferecê-lo, expandindo dramaticamente o capital acessível a um possível investidor EB-5. Esperamos que essa decisão expanda dramaticamente os mercados do EB-5, especialmente em países como o Brasil, onde as doações são taxadas com altos impostos.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: discuss.ilw.com/MattGordon

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA