Pular para o conteúdo principal

A PERSEGUIÇÃO A IMIGRANTES INDOCUMENTADOS COMO SE FOSSEM CRIMINOSOS
ICE para qualquer pessoa que pareça "suspeita".
Agentes do escritório de Imigração e Alfândega (ICE) continuam suas incursões, embora tenham sido menos intensas do que as realizadas no início do governo do presidente Donald Trump, no entanto, a perseguição a imigrantes indocumentados como se fossem criminosos foi estabelecida como uma política da administração atual.
É o que disse o ex-secretário do Departamento de Segurança Nacional, John Kelly, e o atual diretor interino da ICE, Tom Homan, que em diferentes ocasiões declararam que qualquer imigrante será detido pelo simples fato de ser indocumentado.
"Você não pode fazer parte deste país se você não respeitar a lei ... Nós devemos parar de enviar a mensagem de que as pessoas podem estar aqui e violar a lei", afirmou Homan. "Milhares de pessoas entram corretamente no país ... Não é certo estar aqui ilegalmente ... a lei está sendo violada".
Além disso, nas incursões de "La Migra" alegadamente contra membros do MS-13, qualquer indocumentado, como confirmado na operação "Raging Bull" e ativistas investigados com a mobilização "Matador".
Um relatório da CBS da operação em Long Island, Nova York, o agente especial Jason Molina explica à repórter Margaret Brennan os motivos para a prisão de alguns dos 38 capturados nessa área.
"Então? seu crime conhecido é  ter entrado ilegalmente no país?", Perguntou Brennan. "Certo", respondeu Molina. "Mas é aí neste ponto, é tudo o que você definitivamente sabe", Brennan perguntou. "Está certo. O objetivo de classificá-lo como um membro de uma gangue ou associado de uma gangue é porque, uma vez que você comparecer diante de um juiz de imigração, não queremos que você seja liberado sob fiança, porque o objetivo desta operação é tirar esses membros conhecidos das gangues de rua ", acrescentou o agente.
No livro Imigração, as novas regras, publicadas por Aguilar, indicam que um dos aspectos da administração atual é que os imigrantes são considerados "criminosos".
"Este governo, interpretando a mesma lei de imigração, determina que a imigração indocumentada é uma ameaça à segurança pública e já coloca os milhões de pessoas indocumentadas no processo de deportação", disse Jorge Cancino, que escreveu o livro com Armando Olmedo, advogado e diretor de Imigração Corporativa da Univisión. "(A nova administração) nega-lhes (sem documentação) qualquer chance de ficar e, ao mesmo tempo, criminaliza, ordena que sejam deportados".
Os agentes do ICE não precisam de uma ordem para deter uma pessoa e verificar o status de imigração, de modo que foram questionados os ataques onde há prisões "aleatórias", embora as autoridades tenham enfrentado o problema de que, se não tiverem um caso contra o imigrante capturado Se ele não for retido na prisão local, ele será libertado.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA