Pular para o conteúdo principal

ICE E CBP LIBERAM ESTATÍSTICAS DE IMIGRAÇÃO DO ANO FISCAL 2017

 O Department of Homeland Security (DHS) anunciou seus números de estatísticas de imigração de fim de ano, nesta última sexta-feira, os resultados de um ano de trabalho para fazer cumprir a lei, defender a integridade do sistema legal de imigração e manter a América segura. No ano fiscal (FY) 2017, a Alfândega e a Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) relataram 310.531 apreensões em todo o país, dos quais 303.916 estavam ao longo da fronteira sudoeste, ressaltando a necessidade de uma barreira física na fronteira. Além disso, no FY 2017, a Operação de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) e Operações de Remoção (ERO) realizaram 143.470 detenções e 226.119 remoções. Enquanto 2017 marcou um ano bem sucedido nos esforços de segurança nas fronteiras, reduzindo a migração transfronteiriça ilegal, aumentando a aplicação do interior e desmantelando as empresas criminosas transnacionais, continuam a existir múltiplos desafios para fornecer aos funcionários da imigração as ferramentas necessárias para apreender os criminosos nas ruas, eliminar os fatores de atração para imigração ilegal e remoção de alienígenas que violaram as leis de imigração do país. As prioridades de imigração da Administração de Trump anteriormente anunciadas abordariam esses desafios, aumentando a segurança das fronteiras, implementando um sistema de imigração baseado em mérito e fechando lacunas que incentivam a imigração ilegal.

"Nós vimos claramente os resultados bem-sucedidos do compromisso do presidente em apoiar os oficiais da linha de frente e agentes do DHS na medida em que aplicam a lei e protegem nossas fronteiras", disse a secretária interina Elaine Duke. "Temos a obrigação de manter a integridade do nosso sistema de imigração, mas devemos fazer mais para intensificar e fechar lacunas para proteger o trabalhador americano, nossa economia e nossas comunidades".

"Nós vimos números históricos baixos este ano - um declínio de quase 30% nas apreensões no ano fiscal de 2010, mas estamos muito preocupados com os aumentos do mês anterior de menores não acompanhados e menores com um membro da família", disse o vice-comissário interino Ronald Vitiello. "Também estamos preocupados com o aumento significativo do contrabando de opioides e outros narcóticos rígidos, incluindo heroína e cocaína, que geralmente aumentam quando os cruzamentos ilegais de fronteiras aumentam. Os homens e mulheres do CBP, trabalhando ao longo de nossas fronteiras e nos portos de entrada que protegem a nossa grande nação, estão fazendo um trabalho excepcional. Para que possamos realmente ter uma fronteira operacionalmente segura, devemos fechar lacunas em nossas leis que ajudem a financiar os cartéis".

"Esses resultados são uma prova do que os homens e as mulheres do ICE podem realizar quando são capacitados para cumprir sua missão", disse Thomas Homan, vice-diretor da ICE. "Precisamos manter esse impulso, combinando a dedicação e a condução do nosso pessoal com os recursos que eles precisam para executar em níveis ainda maiores. Precisamos enfrentar e abordar políticas e falhas equivocadas que apenas servem como fator de atração para a imigração ilegal. Devemos continuar a atacar bandos violentos como MS-13 e impedir que eles reconstruam o que começamos a desmantelar. Finalmente, precisamos encontrar uma solução para as políticas das Cidades Santuário e os perigos que isso representa e desnecessariamente arriscam vidas inocentes para proteger criminosos que estão ilegalmente presentes nos Estados Unidos", disse Homan.

Law Offices of Witer DeSiqueira



OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA