Pular para o conteúdo principal

USCIS OFERECE AUXÍLIO ÀS VÍTIMAS INDOCUMENTADAS DO FURACÃO HARVEY

A agência federal de imigração está pronta para acelerar e perdoar as vítimas de Harvey.

O US Citizenship and Immigration Service (USCIS) anunciou um pacote de medidas para ajudar os imigrantes nos Estados Unidos que foram prejudicados pelo devastador furacão Harvey.

Em uma declaração que publicou em seu site, a agência de imigração listou os procedimentos que está preparando para acelerar e perdoar as vítimas da tragédia no Texas.

1) Alterar o status de não imigrante ou estender um visto de não imigrante, condicionado a pessoas que estão nos Estados Unidos e sendo uma das vítimas do furacão Harvey.
2) Recurso a quem não solicite a extensão do seu visto de não-imigrante se prova que o atraso é o resultado de circunstâncias fora de seu controle.
3) Re-conceder a liberdade condicional aos estrangeiros que já receberam este benefício pelo USCIS.
4) Processamento acelerado de pedidos de liberdade condicional.
5) Aquisição acelerada de pedidos de autorização de emprego fora do campus para estudantes estrangeiros com vistos F-1 que estão sofrendo dificuldades econômicas severas.
6) Adjudicação de autorizações de trabalho em outras circunstâncias, quando apropriado.
7) Isenção no pagamento de cobranças por processos perante o USCIS quando se comprovar impossível pagá-los.
8) Assistência aos estrangeiros que receberam um aviso de apresentação de provas ou uma notificação de intenção de recusar um pedido de visto se puderem demonstrar que suas circunstâncias atuais impedem ou tornam impossível a apresentação das provas solicitadas em tempo hábil ou para responder prontamente ao USCIS.
9) Procedimentos acelerados de substituição de documentos de imigração / viagem emitidos pelo USCIS, como o Green Card Permanente, que foram perdidos ou danificados devido a causas relacionadas ao furacão.
10) Ajudar aqueles que não podem comparecer a uma entrevista com o USCIS e já foram notificados.
11) Reprogramar uma consulta para obter dados biométricos.

Do mesmo modo, o USCIS sublinhou que é necessário explicar como a emergência do furacão Harvey criou a necessidade de solicitar os auxílios que eles estão oferecendo.

Para obter mais informações, ou para alterar a data de um compromisso, o USCIS solicitou que você ligue para o seu centro de atendimento no 800-375-5283 (ou 800-767-1833, se você é surdo ou com deficiência auditiva) ) ou visite o site https://www.uscis.gov/about-us/uscis-office-closings.

Ele também esclareceu que todos os requisitos para verificar a elegibilidade para trabalhar nos Estados Unidos permanecem na área afetada pelo furacão Harvey.

Por sua parte, se você perdeu ou danificou qualquer documento de verificação de elegibilidade por causa do furacão, o USCIS recomenda visitar as páginas da web https://www.uscis.gov/i-9central e https: //www.uscis .gov / i-9-central / documentos aceitáveis.

Para obter mais informações sobre a resposta do governo federal ao furacão Harvey, visite o site usa.gov/hurricane-harvey.

Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: eldiariony.com


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA