Pular para o conteúdo principal

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE IMIGRAÇÃO E VISTOS PARA OS EUA

Nota: As perguntas e respostas aqui apresentadas são feitas por nossos internautas em nosso live chat no www.witeradvogados.com, em nosso Facebook/Witer Advogados, no nosso canal do YouTube, etc. ou mesmo perguntas diversas de interesse aos imigrantes.

P - Sou casada com um cidadão americano, fui tirar um visto de turista em Brasília com a finalidade de visitá-lo e fui rejeitada, como posso convencer ao agente consular que eu não tenho intenções de mudar para os EUA?
R - Deixe me entender, você é casada, mas não vivem juntos?  Aos olhos do agente consular sua intenção é imigração e não somente visitá-lo.  Pois normalmente ao casar-se com um cidadão americano quase todos solicitam um visto de imigrante.
Nada lhe impedirá que ao adentrar em solo americano você peça a mudança de status e aplique para residência definitiva.
Você terá muita dificuldade para convencer um agente consular de que somente fará uma visita, deverá demonstrar vínculos fortes com o Brasil.  Ao final eu diria que para obter este visto vai depender do temperamento do agente naquele dia em lhe dar o visto ou não.
Meu conselho, aplique para o visto K3 imediatamente.

P - Temos uma filha com síndrome de down que completará 21 anos este ano, que é norte americana, poderá ela aplicar para nós (pais) obtermos um green card?  Faço notar que minha filha não trabalha.
R - Sim, ela poderá aplicar para sua residência legal.  Com relação ao trabalho vocês terão que conseguir uma pessoa para ser seu “sponsor” financeiro, pois a mesma não tem como comprovar renda nos EUA.

P - Porque a Casa Branca quer acabar com o visto J-1?
Kathryn Berck, Ex agente consular responde:
R - Porque o presente morador da Casa Branca (Donald Trump) é um idiota.   Mesmo que haja uma intenção de que em um longo tempo o J-1 seja eliminado, modificado ou mesmo incorporado em outro visto não existe nenhuma razão para acabar com ele. Exceto por idiotice. 

P - Quais são os direitos que um indocumentado tem nos Estados Unidos?
R – Simples. Qualquer pessoa que esteja nos Estados Unidos independente de sua situação imigratória tem os mesmos direitos de um cidadão americano o que é garantido pela constituição americana a qualquer um.  Direito de expressar sua opinião, direito de não se auto incriminar, direito a julgamento, direito a liberdade religiosa e muito outros.
O único direito que um não cidadão não possui é o direito de votar. Somente cidadãos americanos tem este direito. Porém o indocumentado não tem algumas permissões, tais como tirar driver’s license, social security, entre outros.

P - Pode um estudante internacional com o visto F1 visitar o Canadá?
R - Seu visto F1 não significa nada para o Canadá.  Canada e os EUA não são o mesmo país. Você Brasileiro precisa de visto para visitar o Canada, mesmo que esteja estudando nos EUA. O Visto F1 dá permissão de viagens, desde que seja no período das férias escolares.

Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...