Pular para o conteúdo principal

O LADO POSITIVO DO FIM DO DACA

Nos primeiros dias após o anúncio do fim do DACA daqui a 6 meses, vimos lágrimas, choro e ranger de dentes tanto na comunidade Brasileira como em todo os EUA.  Houve manifestações, inúmeros artigos escritos mal dizendo Donald Trump.  Tivemos análises jurídicas, criticas até mesmo infundamentadas à decisão.  Palavrões sendo publicados contra Jeff Sessions, Trump e legisladores e um total ódio aos legisladores do congresso Americano que não foram capazes de aprovar uma reforma no passado.

Levar o DACA ao final é uma situação triste e incompreensível para quase 800 mil jovens ou mais exato 7,361 Brasileiros, pois a estes foram dados uma esperança de se tornarem legais nos Estados Unidos.  Relembrando que estes jovens teriam que ter adentrado aos EUA até a idade de 16 anos e aqui permanecessem estudando.  Com o DACA eles começaram a trabalhar e a se inserir na sociedade, por isto foram chamados “dreamers” ou SONHADORES, pois sonhavam em bem suceder em seu novo país.

O ponto principal do DACA sempre foi que, era uma solução temporária que acabaria um dia com a aprovação pelo congresso do que se denominara DREAM ACT.  No sentido real da palavra TEMPORÁRIO é o que se acaba.  E acabará em março de 2018.

O Senador Dick Durbin em entrevista na quinta feira a rede MSNBC define o fim do DACA não como o fim, mas sim o começo de uma nova era.  O congresso agora terá que agir e por certo agirá.
Faltam somente 8 votos para que o fim do DACA se transforme no começo do DREAM ACT.

Para tal, no momento eu sou mais otimista que outros advogados de imigração.  É o principio do RECOMEÇO.
O congresso terá de deixar seus princípios ideológicos arcaicos e levar em consideração que 75% dos eleitores de Donald Trump são a favor da permanência dos “dreamers” nos Estados Unidos.
O congresso incluirá por certo os pais destes “dreamers” em sua nova legislação,
Portanto o principio do recomeço esta as portas.
Já há vários anos o sistema de imigração tem se mostrado ineficaz e arcaico não estando em conformidade com a economia evolvente do mercado americano.  
Os Estados Unidos foi e é um país construído por imigrantes e assim continuará a ser com Donald Trump ou sem ele. 

É fundamental que todo imigrante busque ajuda especializada em imigração quando tiver qualquer dúvida ou mesmo queira consultar suas oportunidades de imigração.

Witer DeSiqueira, esq.
Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...