Pular para o conteúdo principal

USCIS TRABALHANDO A TODO VAPOR


 

Desde a retomada dos serviços pelo USCIS pessoalmente em 4 de junho, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA naturalizaram 100.000 novos cidadãos americanos cujas cerimônias foram impactadas pelo fechamento temporário dos escritórios ao público no início deste ano, devido ao COVID-19. Em questão de semanas, a força de trabalho inovadora da agência desenvolveu formatos alternativos para cerimônias de naturalização mais curtas que incorporam distanciamento social, incluindo cerimônias na calçada e na entrada que permitem que os candidatos permaneçam em seus carros enquanto fazem o Juramento de Fidelidade. O USCIS está a caminho de naturalizar os 10.000 candidatos restantes cujas cerimônias foram adiadas até o final do mês.

Apesar de ter ficado temporariamente fechado ao público por vários meses, o USCIS processou cerca de 45.000 pedidos de residência permanente, mais conhecidos como green cards, de 30 de março a 1º de junho. Era necessário que o USCIS interrompesse os serviços pessoalmente para o público em geral, para a segurança dos funcionários e candidatos, de acordo com as orientações do Centers for Disease Control and Prevention. Por tudo isso, a dedicação da força de trabalho do serviço público para resolver criativamente os problemas e manter o sistema legal de imigração dos EUA foi impressionante.

A maior prioridade do USCIS tem sido e continua sendo a naturalização oportuna de candidatos qualificados e aprovados para a cidadania americana. O ano passado marcou uma alta de 11 anos em naturalizações em 833.000 no ano de 2019.

Como agência financiada por taxas, o USCIS conta com a receita gerada a partir de solicitações e petições apresentadas para benefícios de imigração e naturalização, em vez de recursos apropriados anualmente.

O Congresso tem o poder de agir para fornecer o financiamento necessário para garantir que as operações da agência continuem ininterruptas. Como nação de imigrantes, administrar o sistema legal de imigração Dos EUA, inclui naturalizar os novos americanos, é um papel extremamente importante que o USCIS deve ter permissão para continuar.

 

Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: uscis.gov

 

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA