Pular para o conteúdo principal

USCIS TRABALHANDO A TODO VAPOR


 

Desde a retomada dos serviços pelo USCIS pessoalmente em 4 de junho, os Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA naturalizaram 100.000 novos cidadãos americanos cujas cerimônias foram impactadas pelo fechamento temporário dos escritórios ao público no início deste ano, devido ao COVID-19. Em questão de semanas, a força de trabalho inovadora da agência desenvolveu formatos alternativos para cerimônias de naturalização mais curtas que incorporam distanciamento social, incluindo cerimônias na calçada e na entrada que permitem que os candidatos permaneçam em seus carros enquanto fazem o Juramento de Fidelidade. O USCIS está a caminho de naturalizar os 10.000 candidatos restantes cujas cerimônias foram adiadas até o final do mês.

Apesar de ter ficado temporariamente fechado ao público por vários meses, o USCIS processou cerca de 45.000 pedidos de residência permanente, mais conhecidos como green cards, de 30 de março a 1º de junho. Era necessário que o USCIS interrompesse os serviços pessoalmente para o público em geral, para a segurança dos funcionários e candidatos, de acordo com as orientações do Centers for Disease Control and Prevention. Por tudo isso, a dedicação da força de trabalho do serviço público para resolver criativamente os problemas e manter o sistema legal de imigração dos EUA foi impressionante.

A maior prioridade do USCIS tem sido e continua sendo a naturalização oportuna de candidatos qualificados e aprovados para a cidadania americana. O ano passado marcou uma alta de 11 anos em naturalizações em 833.000 no ano de 2019.

Como agência financiada por taxas, o USCIS conta com a receita gerada a partir de solicitações e petições apresentadas para benefícios de imigração e naturalização, em vez de recursos apropriados anualmente.

O Congresso tem o poder de agir para fornecer o financiamento necessário para garantir que as operações da agência continuem ininterruptas. Como nação de imigrantes, administrar o sistema legal de imigração Dos EUA, inclui naturalizar os novos americanos, é um papel extremamente importante que o USCIS deve ter permissão para continuar.

 

Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: uscis.gov

 

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...