Pular para o conteúdo principal


TRIBUNAL MANTÉM LEI DE “PUBLIC CHARGE” PARA IMIGRANTES QUE SOLICITAM "GREEN CARD"


 

A administração Trump pode aplicar a regra de "cobrança pública"

O governo do presidente Donald Trump pode, por enquanto, aplicar a regra de encargo públic (Public charge) que negaria residência permanente aos imigrantes que solicitaram ajuda social.

Isso foi determinado numa votação por 2 a 1 de juízes do Quarto Circuito em uma ação que se aplica em nível nacional, na pendência de uma decisão substantiva de um tribunal de primeira instância, em que a legalidade da regra deve ser avaliada.

Por enquanto, os juízes determinaram que a Lei de Imigração e Nacionalidade (INA – Immigration National Act) diz que qualquer estrangeiro que "possa a qualquer momento se tornar um encargo público é inadmissível", algo que deve ser aplicado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS).

A decisão defende o governo Trump em seu plano de reduzir o número de imigrantes legais no país com base na regra, alegando inadmissibilidade pelo uso de vale-refeição, Medicaid ou auxílio habitacional, entre outros programas sociais.

A decisão novamente cria conflito entre juízes, pois um dia antes o Tribunal de Apelações para o Segundo Circuito impedia que a regra entrasse em vigor em Nova York, Connecticut e Vermont, enquanto o Tribunal para o Sétimo Circuito ordenou que o DHS parasse de aplicá-lo em Illinois.

A regra colocou o governo contra ativistas e governos locais em uma batalha legal em todo o país. Esperava-se que a Suprema Corte em fevereiro tomasse uma decisão final, mas manteve o direito ao escritório dos Serviços de Cidadania e Imigração (USCIS) para aplicar a disposição, mas permitiu aos tribunais inferiores esclarecer sua legalidade e escopo. Isso não aconteceu.

O advogado Witer DeSiqueira, leading attorney do Law Offices of Witer DeSiqueira decidiu que, diante destas incertezas e incoerências entre os tribunais, continuará alertando seus clientes sobre o risco de usar qualquer benefício do Governo Americano, bem como, o seus escritório de imigração continuará incluindo em seus processos o Form I-944 que trata do Public Charge, para evitar que, na discricionariedade do agente de imigração, este venha recusar qualquer processo.

 

Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: laopinion.com

 

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA