Pular para o conteúdo principal

 

USCIS PODE NEGAR RENOVAÇÃO DE GREEN CARD POR EXCESSO DE TEMPO FORA DOS EUA

 

Como residente permanente legal dos Estados Unidos, as obrigações para manter o status de imigração não são tão complicados. Você precisa notificar o USCIS dentro de 10 dias de eventual mudança de endereço e renovar seu Green Card a cada 10 anos. Contudo, as viagens internacionais com Green Card podem apresentar alguns novos perigos.

Os residentes permanentes podem viajar para fora dos Estados Unidos e as viagens temporárias geralmente não afetam seu status de residente permanente. Como o termo “residente” indica que seu status vem com a expectativa de que você irá morar (fazer sua casa) nos EUA, se você passar muito tempo no exterior, pode perder seu direito a um Green Card.

O departamento de imigração Americano (USCIS) está na eminência de negar aplicações de renovação de Green Cards para portadores que passam muito tempo fora dos Estados Unidos.

Basicamente, o USCIS tem enviado um NOID (Notice of intetion to Deny), que é uma carta de intenção de negar os casos de renovação para Green Card, informando que o aplicante tem passando muito tempo fora dos Estados Unidos, o tornado inelegível para renovar o referido status.

Muitas pessoas pensam que, contando que elas viagem para fora dos Estados Unidos por menos de um ano e, contando que a CBP (Customs and Border Protection), que é a Alfândega e proteção de Fronteiras dos EUA, permita a reentrada nos Estados Unidos, não há problemas quando estas renovem seus Green Cards, pensamento que não é necessariamente correto.

Como temos visto em alguns casos recentes, mesmo que CBP permita a reentrada nos Estados Unidos, não significa necessariamente que o USCIS irá aprovar a renovação do documento. A razão do porquê desse entendimento, é que, uma vez que você tem o Green Card, quando você se torna um residente permanente nos Estados Unidos, imprescindível se faz ter a intenção de residir no USA, assim, desta forma, viagens excessivas para fora do país, pode quebrar ou desconfigurar este importante requerimento de domicílio.

Se alguém, por exemplo, constantemente, passa excessiva quantidade de tempo fora dos Estados Unidos, o USCIS pode interpretar que aquela pessoa não tem intenção de residir, de ter domicílio nos USA, e isso pode comprometer o status de Green Card Holder, ou seja, de Residente Permanente.

Desta forma, excessivas e longas viagens fora dos Estados Unidos devem ser evitadas quando possíveis, bem como a frequência que estas viagens acontecem. Contudo, se houver necessidade de viajar por um período longo de tempo, ou se viaja com frequência fora dos Estados Unidos, imprescindível se faz aplicar para uma permissão de reentrada, que é um documento de viagem similar a um passaporte que ajuda a proteger o status de residente permanente quando se viaja ao exterior excessivamente.

Ou seja, se um residente permanente viaja frequentemente, ou por longos períodos de tempo, fora dos Estados Unidos, definitivamente necessita de aplicar para uma permissão de reentrada para evitar que corra o risco de ter sua renovação do Green Card negada.

Ao solicitar a renovação de um Green Card, é sempre aconselhável seguir à risca todos os requisitos. Uma vez negada, é quase impossível recuperar uma renovação. Se você não tiver certeza de qualquer coisa relacionada a renovação do seu Green Card, entre em contato com um advogado de imigração para ajudá-lo, ele saberá te orientar no caminho certo.

 

Law Offices of Witer DeSiqueira

Albert Resende, Advogado

OAB-GO: 49.272

 

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA