Pular para o conteúdo principal

 

TRUMP ANUNCIA AFROUXAMENTO DAS REGRAS NO H-1B e L-1

 

Proibição de viagens de visto H1-B, L1: em sua assessoria, o Departamento de Estado disse que os vistos H-1B e L-1 agora podem ser emitidos para funcionários que estão "buscando retomar o emprego em curso nos Estados Unidos na mesma posição com o mesmo empregador e classificação de visto. "

 

Em um movimento que poderia ajudar os profissionais portadores do H1-B, como aqueles que trabalham no setor de saúde e TI, a administração Trump anunciou certas isenções na proibição de viagens H-1B e L-1 para aqueles que continuam no emprego com o mesmo empregador.

 

As isenções à Proclamação Presidencial 10052 de 22 de junho, comumente referida como a Proibição de Viagem H-1B ou L-1, também inclui os membros da família dos vistos H-1B, L-1 e certas categorias de vistos J1.

 

O presidente Donald Trump, em sua proclamação de junho, proibiu a entrada nos Estados Unidos de trabalhadores em várias categorias-chave de vistos de não-imigrantes, incluindo o H-1B, argumentando que eles devoraram empregos americanos durante a pandemia COVID-19.

 

O visto H-1B é um visto de não imigrante que permite às empresas norte-americanas empregar trabalhadores estrangeiros em ocupações especializadas que exigem conhecimentos teóricos ou técnicos. As empresas dependem dele para contratar dezenas de milhares de funcionários todos os anos de países estrangeiros.

 

O Departamento de Estado, que emitiu a recomendação revisada para viagens, disse na quarta-feira que as isenções foram concedidas sob a categoria de interesse nacional.

 

Em sua assessoria, o Departamento de Estado disse que os vistos H-1B e L-1 agora podem ser emitidos para funcionários que “buscam retomar o emprego em curso nos Estados Unidos na mesma posição com o mesmo empregador e classificação de visto”.

 

Forçar os empregadores a substituir os funcionários existentes pode causar dificuldades financeiras, disse.

 

Todos aqueles com vistos H-1B que trabalham no setor de saúde, especialmente aqueles relacionados à pandemia COVID-19, ou para realizar pesquisas médicas em andamento em uma área com um benefício substancial de saúde pública (por exemplo, câncer ou pesquisa de doenças transmissíveis) também estão isentos de a proibição de viagens de 22 de julho.

 

Notavelmente nas últimas semanas, vários legisladores escreveram ao Secretário de Estado para isentar o setor de saúde da proibição de viagens nos vistos H-1B, L1 e J1.

 

Outros novos fatores foram estabelecidos para permitir que os vistos H-1B sejam emitidos quando pelo menos dois dos cinco indicadores forem atendidos, disse o Departamento de Estado.

 

Nos primeiros casos, o empregador requerente tem uma necessidade contínua de serviços ou mão de obra a serem prestados por não imigrante H-1B nos Estados Unidos. Casos em que as Solicitações de Condições de Trabalho (LCAs) foram aprovadas durante ou após julho de 2020 OU se a LCA foi aprovada antes de julho de 2020, o funcionário consular deve ser capaz de determinar a partir do pedido de visto a necessidade contínua do funcionário com o empregador dos EUA.

 

Mas, se um candidato está desempenhando atualmente ou é capaz de desempenhar as funções essenciais do cargo para o possível empregador remotamente de fora dos Estados Unidos, este critério não pode ser atendido, disse o Departamento de Estado.

 

Em segundo lugar, os deveres de trabalho ou posição propostos pelo candidato na empresa requerente indicam que o indivíduo fornecerá contribuições significativas e exclusivas para um empregador que atenda a uma necessidade crítica de infraestrutura.

 

Os setores de infraestrutura crítica são químicos, comunicações, represas, base industrial de defesa, serviços de emergência, energia, serviços financeiros, alimentos e agricultura, instalações governamentais, saúde e saúde pública, tecnologia da informação, reatores nucleares, transporte e sistemas de água.

 

Terceiro, a taxa salarial paga ao candidato do H-1B excede significativamente a taxa salarial vigente em pelo menos 15 por cento. Quando um candidato a H-1B receberá um salário que excede significativamente o salário vigente, isso sugere que o funcionário preenche uma necessidade comercial importante onde um trabalhador americano não está disponível, disse o Departamento de Estado.

 

Quarto, a educação, treinamento e / ou experiência do candidato a H-1B demonstram conhecimento incomum na ocupação da especialidade na qual o candidato será empregado. Por exemplo, um candidato a H-1B com doutorado ou diploma profissional, ou muitos anos de experiência de trabalho relevante, pode ter conhecimentos avançados na ocupação relevante para tornar mais provável que ele ou ela execute um trabalho criticamente importante para o empregador solicitante, dizia.

 

E, finalmente, a negação do visto causará dificuldades financeiras ao empregador dos EUA.

 

As isenções para vistos L1 são em sua maioria são semelhantes às do H-1b. Os candidatos L-1A que buscam estabelecer um novo escritório nos Estados Unidos provavelmente não se enquadram nesta categoria, a menos que dois dos três critérios sejam atendidos e o novo escritório empregue, direta ou indiretamente, cinco ou mais trabalhadores dos EUA, o Departamento de Estado disse.

 

As isenções de juros nacionais também estão disponíveis para seus cônjuges e dependem também, disse.

 

Isso inclui aqueles com vistos H-4, L-2 e J-2. Exceções de interesse nacional (National Interest Waiver) estão disponíveis para aqueles que irão acompanhar ou entrar para se juntar a um candidato principal que seja cônjuge ou pai e que tenha recebido uma exceção de interesse nacional para a proclamação presidencial.

 

Law Offices of Witer DeSiqueira

Fonte: timesofindia.indiatimes.com

 

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA