Pular para o conteúdo principal

TRUMP IMPÕE SANÇÕES A IMIGRANTES QUE PATROCINEM EXTRANGEIROS QUE SEJAM UMA “ENCARGO PÚBLICO”

A intenção é que o governo recupere os recursos alocados àqueles que solicitam assistência social.

O governo federal ainda revê o plano chamado "encargo público" para punir imigrantes que solicitam benefícios sociais, como o Medicaid ou apoio alimentar, mas o presidente Donald Trump deu um passo à frente e emitiu uma nova ordem que iria penalizar financeiramente quem patrocina um estrangeiro que solicita apoio.

A medida segue a política de "autossuficiência" a que o presidente se referiu em 16 de maio, quando apresentou as diretrizes do projeto migratório que poderia ser enviado ao Congresso em breve.

Por meio de um memorando, o presidente pede a várias agências de seu governo que apliquem as restrições estabelecidas na lei atual sobre o uso de programas de assistência social para imigrantes, forçando patrocinadores de estrangeiros que solicitam ajuda para pagar por esses benefícios.

"Eles devem assumir a responsabilidade financeira por benefícios de assistência social com base na renda que recebem", diz o memorando ao qual a Univision teve acesso. "Garantir que os pagamentos de previdência baseados na renda sejam recuperados do patrocinador".

O canal de televisão indica que o pedido do presidente pede a diferentes escritórios, como o Departamento de Saúde e Recursos Humanos (HHS, em inglês), que elaborem os regulamentos necessários para aplicar a medida, para os quais eles têm 90 dias.

"Eles vão garantir que os patrocinadores sejam informados de suas obrigações financeiras de acordo com a lei", afirma o memorando.

Entre os programas que ele menciona estão a suplementação nutricional, conhecida como SNAP, além do Medicaid e assistência às famílias necessitadas ou TANF.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA