Pular para o conteúdo principal

TRUMP IMPÕE SANÇÕES A IMIGRANTES QUE PATROCINEM EXTRANGEIROS QUE SEJAM UMA “ENCARGO PÚBLICO”

A intenção é que o governo recupere os recursos alocados àqueles que solicitam assistência social.

O governo federal ainda revê o plano chamado "encargo público" para punir imigrantes que solicitam benefícios sociais, como o Medicaid ou apoio alimentar, mas o presidente Donald Trump deu um passo à frente e emitiu uma nova ordem que iria penalizar financeiramente quem patrocina um estrangeiro que solicita apoio.

A medida segue a política de "autossuficiência" a que o presidente se referiu em 16 de maio, quando apresentou as diretrizes do projeto migratório que poderia ser enviado ao Congresso em breve.

Por meio de um memorando, o presidente pede a várias agências de seu governo que apliquem as restrições estabelecidas na lei atual sobre o uso de programas de assistência social para imigrantes, forçando patrocinadores de estrangeiros que solicitam ajuda para pagar por esses benefícios.

"Eles devem assumir a responsabilidade financeira por benefícios de assistência social com base na renda que recebem", diz o memorando ao qual a Univision teve acesso. "Garantir que os pagamentos de previdência baseados na renda sejam recuperados do patrocinador".

O canal de televisão indica que o pedido do presidente pede a diferentes escritórios, como o Departamento de Saúde e Recursos Humanos (HHS, em inglês), que elaborem os regulamentos necessários para aplicar a medida, para os quais eles têm 90 dias.

"Eles vão garantir que os patrocinadores sejam informados de suas obrigações financeiras de acordo com a lei", afirma o memorando.

Entre os programas que ele menciona estão a suplementação nutricional, conhecida como SNAP, além do Medicaid e assistência às famílias necessitadas ou TANF.

Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...