Pular para o conteúdo principal

USCIS MUDA OS PRAZOS DE PROCESSAMENTO DE CASOS DE IMIGRAÇÃO

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) anunciaram que a partir de 04 de janeiro de 2017, terá uma nova forma de registrar o tempo de processamento dos casos de imigração.  

Este é um pequeno passo inicial para fornecer um melhor atendimento ao cliente/imigrante e dar aos indivíduos e empregadores as informações de que precisam sobre seus casos de imigração. 

No entanto, as datas listadas ainda não são baseadas em informações em tempo real e SEMPRE estão desatualizadas quando são publicadas na página de “my case status” do USCIS.

O USCIS informa a seus clientes/imigrantes  as estimativas de tempo para processamento de um especifico tipo de solicitação de visto, petições e pedidos de mudança de status, na maioria das vezes o próprio site do USCIS contém informações que são ultrapassadas em meses e sem fazer nenhum senso ao aplicante.  Normalmente, o aplicante tem que esperar muitos meses para ver se algo aconteceu em seu processo.  

O USCIS não publica prazos de processamento para todas as aplicações, e estes prazos de processamento não incluem atrasos relacionados à solicitações de evidências. Além disso, os tempos de processamento são geralmente desatualizados no momento em que são publicados. Isso ocorre porque o Centro de Processamento de Dados leva muito tempo para receber e agregar dados dos vários escritórios, calcular os tempos de processamento e publicá-los. Meses podem passar entre o primeiro dia de ação no processo até sua publicação. 

A realidade é que o sistema é arcaico e obsoleto. Atualmente, os prazos de processamento foram atualizados em 29 de dezembro de 2016 com base em dados de 31 de outubro de 2016.  Ou seja, nenhum informação é atual.

O The Administrative Appeals Office (AAO) também modificou sua maneira de agir e de agora em diante avisará quantos processos tem julgado e o seu “case status”.

O prazo de processamento é parte importantes da informação, já que os empregadores, os indivíduos, os membros da família e seus advogados precisam saber quanto tempo uma solicitação levará para ser julgada. Atrasos podem ter sérias implicações para muitas pessoas. 

Agora que o USCIS aumentou significativamente suas taxas, esperamos que mais progresso seja feito para resolver os atrasos e tornar seus processos mais transparentes e rápidos.


Fonte: American Immigration Council

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA