Pular para o conteúdo principal

NOVO VISTO PARA EXECUTIVOS DE STARTUPS NOS EUA

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) publicou na última terça-feira (17 de Janeiro de 2017) a regra final para um novo visto a fim de melhorar a capacidade de certos fundadores startups que sejam promissores para começar a crescer suas empresas nos Estados Unidos e ajudar a melhorar a economia da nação através de aumento de gastos de capital, inovação e criação de emprego.

Sob esta regra final, o DHS pode usar sua autoridade de "parole" para conceder um período de estada autorizada, caso a caso, a empreendedores estrangeiros que demonstrem que sua estada nos Estados Unidos proporcionaria um benefício público significativo através do potencial de crescimento rápido de negócios e criação de emprego. 

A nova regra entrará em vigor em 17 de Julho de 2017, que é 180 dias após sua publicação no Federal Register.

O DHS estima que 2.940 empresários sejam elegíveis sob esta regra anualmente. Os empresários elegíveis podem beneficiar de uma estadia até 30 meses, com a possibilidade de prorrogar os períodos até 30 meses adicionais se cumprirem determinados critérios, a critério do DHS.

De acordo com esta regra final, a elegibilidade pode ser estendida a até três empresários por entidade em fase de inicio, bem como cônjuges e filhos.  Os empresários concedidos estadias serão elegíveis para trabalhar apenas para o seu negócio startup. Seus cônjuges podem solicitar autorização de trabalho nos Estados Unidos, mas seus filhos não serão elegíveis para trabalhar.

O requerente deverá demonstrar que cumpre os seguintes critérios para ser considerado sob esta regra:

•    O requerente tem uma participação substancial numa entidade de startup criada nos últimos cinco anos nos Estados Unidos e que tenha um potencial substancial de crescimento rápido e criação de emprego.
•    O requerente tem um papel central e ativo na entidade startup, de tal forma que o candidato está bem posicionado para auxiliar substancialmente o crescimento e o sucesso do negócio.
•    O requerente pode provar que a sua estadia proporcionará um benefício público significativo para os Estados Unidos com base no papel do candidato como empresário da entidade em fase de startup através de:
                - Mostrando que a entidade startup recebeu um investimento significativo de capital de certos investidores americanos qualificados com registros estabelecidos de investimentos bem-sucedidos;
                - Mostrando que a entidade startup recebeu concessões ou concessões significativas para o desenvolvimento econômico, a pesquisa e o desenvolvimento, ou a criação de emprego (ou outros tipos de concessões ou concessões dadas tipicamente às entidades startup) das entidades governamentais federais, estaduais ou locais que regularmente fornecem tais prêmios ou subsídios a entidades iniciantes; ou
                   - Mostrando que eles parcialmente satisfizeram os requisitos anteriores e fornecendo provas adicionais confiáveis   e convincentes do potencial substancial da entidade de startup para o crescimento rápido e criação de emprego.

Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA