Pular para o conteúdo principal

ICE ACUSA POLÍCIA DA CALIFÓRNIA DE LIBERTAR INDOCUMENTADOS DA PRISÃO

Segundo o órgão federal, esses imigrantes, mais de 1,5 mil, foram presos por diversos crimes e foram liberados sem que o ICE fosse avisado; dados são de 2019.

A Califórnia é considerada um Estado ‘santuário’, ou seja, protege imigrantes indocumentados. Na quarta-feira (5), o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) divulgou um comunicado em que afirma que mais de 1,5 mil imigrantes detidos pela polícia local foram liberados sem que o ICE tivesse conhecimento.

De acordo com o diretor do ICE, Matthew Albence, a SB54 – lei estadual que impede que autoridades locais reportem crimes às autoridades imigratórias – está deixando a população mais insegura. “Estrangeiros que cometeram estupros, assaltos, abuso sexual, violência doméstica, roubo de identidade e DUI estão soltos nas ruas graças à omissão da polícia”.

O ICE informa que no condado de Orange, em 2019, 1507 presidiários foram liberados das cadeias do condado. Desses, 492 foram presos pelo ICE e 1.105 foram soltos sem notificação ao órgão.

O sheriff do condado, Don Barnes, discorda da política de ‘santuário’ e acredita que essa lei, aprovada em 2017, precisa terminar.

“O SB 54 tornou nossa comunidade menos segura. A lei resultou em novos crimes porque nossos policiais não conseguiram se comunicar com seus parceiros federais sobre indivíduos que cometeram crimes graves e representavam uma ameaça à nossa comunidade se fossem libertados”, disse Don Barnes. “O experimento de ciências sociais de dois anos com leis do santuário deve terminar. Em vez de proteger nossa comunidade de imigrantes, a lei permitiu que os infratores fossem libertados, muitas vezes de volta às comunidades de imigrantes que atacam, e cria novas vítimas”.

Law Office of Witer DeSiqueira
Fonte: www.acheiusa.com  

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA