Pular para o conteúdo principal

ICE ACUSA POLÍCIA DA CALIFÓRNIA DE LIBERTAR INDOCUMENTADOS DA PRISÃO

Segundo o órgão federal, esses imigrantes, mais de 1,5 mil, foram presos por diversos crimes e foram liberados sem que o ICE fosse avisado; dados são de 2019.

A Califórnia é considerada um Estado ‘santuário’, ou seja, protege imigrantes indocumentados. Na quarta-feira (5), o U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) divulgou um comunicado em que afirma que mais de 1,5 mil imigrantes detidos pela polícia local foram liberados sem que o ICE tivesse conhecimento.

De acordo com o diretor do ICE, Matthew Albence, a SB54 – lei estadual que impede que autoridades locais reportem crimes às autoridades imigratórias – está deixando a população mais insegura. “Estrangeiros que cometeram estupros, assaltos, abuso sexual, violência doméstica, roubo de identidade e DUI estão soltos nas ruas graças à omissão da polícia”.

O ICE informa que no condado de Orange, em 2019, 1507 presidiários foram liberados das cadeias do condado. Desses, 492 foram presos pelo ICE e 1.105 foram soltos sem notificação ao órgão.

O sheriff do condado, Don Barnes, discorda da política de ‘santuário’ e acredita que essa lei, aprovada em 2017, precisa terminar.

“O SB 54 tornou nossa comunidade menos segura. A lei resultou em novos crimes porque nossos policiais não conseguiram se comunicar com seus parceiros federais sobre indivíduos que cometeram crimes graves e representavam uma ameaça à nossa comunidade se fossem libertados”, disse Don Barnes. “O experimento de ciências sociais de dois anos com leis do santuário deve terminar. Em vez de proteger nossa comunidade de imigrantes, a lei permitiu que os infratores fossem libertados, muitas vezes de volta às comunidades de imigrantes que atacam, e cria novas vítimas”.

Law Office of Witer DeSiqueira
Fonte: www.acheiusa.com  

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...