Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE TRUMP LANÇA SUA REFORMA DE IMIGRAÇÃO

Siga a mensagem do presidente em seu projeto que sustenta a "imigração por mérito".

O presidente Donald Trump anunciou sua nova reforma de imigração, preparada por seu genro e assessor Jared Kushner. No dia 16 de maio, quinta-feira, o presidente Trump deu uma mensagem no Jardim das Rosas na Casa Branca.

Os pontos mais polêmicos desta mudança são:

1. Sistema baseado no mérito. - A reforma apoia a imigração como um mérito profissional, ou seja, o governo quer que os imigrantes que chegam tenham um alto nível de treinamento e falem inglês, ou seja, uma revisão dos critérios de Green Card para favorecer a migração de mão-de-obra qualificada. Portanto, neste aspecto, os vistos de trabalho favorecidos são os da categoria EB (Employment Based), EB-1, EB-2 e EB-3.

2. Reduzir a imigração por reunião de família. - De acordo com o ponto anterior, o Governo pretende reduzir a concessão de "Green Cards" por solicitação da família, a famosa imigração em cadeia, que é a imigração de pais pra filhos maiores de 21 anos, imigração entre irmãos, e imigração de filhos para pais. A ideia do presidente seria restringir estes Green Cards de família para apenas entre cônjuges e de pais para filhos menores de 21 anos.

3. Trump também anunciou a criação do Visto “Build America” que se baseará no sistema de pontuação do profissional que irá imigrar, para obter este visto a pessoa deverá passar por uma prova com questões cívicas e deverá comprovar proficiência na língua inglesa. Pessoas mais jovens e com mais capacidade de gerar rendas serão priorizadas para entrar no país.

4. A dúvida sobre os "dreamers"- O plano não inclui a Ação Diferida para as Chegadas Infantis (DACA), um tópico que até mesmo diz respeito aos republicanos.
Este novo plano não diminui a quantidade de imigrantes/ano para os EUA, mas muda radicalmente a composição desta migração, uma vez que a maioria dos aprovados será com um perfil de jovens com cursos superior e profissionais experientes. Em torno de 1 milhão de Green Cards continuariam a ser emitidos anualmente nos EUA.

Mara Pessoni
Law Office of Witer DeSiqueira

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...