Pular para o conteúdo principal

MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NA EXTENSÃO E ALTERAÇÕES DE STATUS DE NÃO-IMIGRANTES

Agora é obrigatório o pagamento da taxa de biometria.

Com o presidente Trump buscando cumprir suas promessas de campanha, e tentando enrijecer a imigração, varias mudanças vem sendo feitas para se atingir este objetivo.

Uma recente e de grande importância para pessoas com vistos de não imigrante foi a alteração no formulário I-539, utilizado para extensão ou alteração de status em vistos de não imigrante.

Segundo as novas diretrizes, o formulário I-539 deve ser enviado juntamente com um formulário I-539A, havendo a necessidade de pagamento de uma taxa de biometria.

A taxa de biometria custa 85 dólares, sendo a mesma, individual, ou seja, ela deve ser paga por cada pessoa incluída no processo, o peticionário e cada um de seus dependentes.

Vale lembrar que esta alteração é valida para quem possui visto F ou M, ou certos tipos de não imigrantes que buscam a alteração de status. Alguns vistos de não imigrante foram excluídos da biometria por acordos ou tratados internacionais.

Com base nas novas diretrizes e na atualização de formulário o USCIS está rejeitando qualquer Formulário I-539 revisado que esteja faltando alguma das assinaturas exigidas ou taxas biométricas, incluindo aquelas exigidas para o Formulário I-539A.

Law Office of Witer DeSiqueira
Fonte: uscis.gov           

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...