Pular para o conteúdo principal

POR QUE O ICE CONTINUA PREDENDO IMIGRANTES NOS TRIBUNAIS?

Dezenas de juízes aposentados pedem ao ICE que deixem de fazer prisões nos tribunais.

A prática do ICE de prender imigrantes nos tribunais ou cortes continua a ordem do dia em muitas partes dos Estados Unidos.

A falta de cooperação das autoridades locais em diferentes cidades dos EUA para a retenção de imigrantes torna os tribunais um lugar vital, de acordo com a agência, para custodiar uma certa classe de imigrantes indocumentados.

No entanto, a prática da ICE ainda é severamente criticada por vários setores dentro e fora do próprio sistema judicial.

60 juízes aposentados pediram às autoridades de imigração para cancelar as operações de busca e prisões de imigrantes indocumentados nos tribunais, argumentando que o público deve ter acesso aos tribunais com segurança e sem medo de represálias.

Em uma carta dirigida ao Diretor Interino do Immigration and Customs Enforcement (ICE), Ronald Vitiello, 68 ex-magistrados pediram para incluir tribunais estaduais e locais sobre a lista de "lugares sensíveis" para que os agentes se abstenham de fazer detenções nesses lugares.

A maior preocupação dos juízes é que as ações da ICE nos tribunais estão tendo um impacto significativo na administração da justiça e da segurança pública, já que os imigrantes estão evitando comparecer aos tribunais por medo dessas operações.

"Sabemos que os juízes simplesmente não podem fazer o seu trabalho e que nosso sistema de justiça não pode funcionar efetivamente se as vítimas, réus, testemunhas e membros da família não se sentirem seguros para acessar os tribunais", diz a carta.

A carta detalha a ascensão dessas operações no Arizona, Califórnia, Connecticut, Colorado, Illinois, Flórida, Maine, Massachusetts, Michigan, Minnesota, New Jersey, Novo México, Nova York, Carolina do Norte, Ohio, Oregon, Pensilvânia, Rhode Island , Tennessee, Texas, Utah, Vermont e Washington.

Os juízes que assinam a petição incluem juízes aposentados de setores conservadores, como os estados do Texas, Idaho, Arizona e Iowa, entre outros.

A petição detalha que entre os presos estão sobreviventes de violência doméstica, pais que buscam proteger seus filhos de condições inseguras e até mesmo o ICE teriam prendido vítimas de tráfico humano.

Os juízes alertaram que, embora eles entendam que o ICE e seus agentes têm a obrigação de impor as leis de imigração, um senso de justiça deve prevalecer para todos, e os tribunais devem fornecer segurança ao público em geral.

Entre os argumentos, os juízes têm números de uma diminuição desproporcional no número de queixas em comunidades na Califórnia e no Texas, advertindo que "a relutância generalizada para relatar um crime protege incidentes existentes de perseguição e pode aumentar as taxas de criminalidade".

A petição conclui com um convite a Vitiello para se reunir com uma delegação de magistrados para discutir a questão em profundidade.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA