Pular para o conteúdo principal

OS ESTADOS UNIDOS NÃO SÃO MAIS UMA "NAÇÃO DE IMIGRANTES", CONFORME CONFIRMADO PELO USCIS
Alerta para as novas mudanças da administração Trump.
Desde a chegada de Donald Trump à presidência, sua campanha frontal contra todos os tipos de imigrantes, indocumentados ou imigrantes legais, foi muito clara. No entanto, sua última afronta contra esta população estabeleceu os alarmes de vários setores dos EUA.
De acordo com as novas diretrizes do governo, o Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS) decidiu remover de seu site uma passagem que descreve os Estados Unidos como uma "nação de imigrantes" nas suas diretrizes de texto, como apontou hoje vários meios de comunicação locais.
O diretor do escritório do USCIS, Francis Cissna, anunciou esta mudança em uma mensagem aos seus trabalhadores, na qual ele assegurou que o novo texto define "claramente" o papel da agência federal no sistema legal.
Até agora, a carta da agência começou com a frase "USCIS assegura a promessa dos Estados Unidos como uma nação de imigrantes, fornecendo informações precisas e úteis aos nossos clientes".
Após as mudanças anunciadas pela Cissna, o texto das orientações evitará a nuance de "nação de imigrantes" ao se referir ao país dos EUA e apenas descreverá a missão desta agência federal, que depende do Departamento de Segurança Nacional (DHS, em suas siglas em inglês).
"O USCIS administra o sistema de imigração legal do país, salvaguarda sua integridade e sua promessa de forma eficiente e justa, concedendo pedidos de benefícios de imigração enquanto protege os americanos, protegendo sua pátria e respeitando nossos valores", é o texto Apresentação que será lida em breve no site da agência.
Cissna disse no mesmo e-mail que ela acredita que este "texto simples e direto define claramente o papel da agência no sistema de imigração legal do nosso país e o compromisso que temos com o povo americano".
Alguns ativistas que defendem os direitos dos imigrantes nos Estados Unidos mostraram sua raiva com esta modificação através de redes sociais e indicaram que esse gesto representa "um passo atrás".

Law Offices of Witer DeSiqueira
www.witeradvogados.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...