Pular para o conteúdo principal

DETENÇÃO DE IMIGRANTES EM BOSTON E REGIÃO AUMENTA EM 50%

A grande maioria não tinha antecedentes criminais.
No meio da grande campanha do governo Donald Trump contra os indocumentados, os grandes centros urbanos dos Estados Unidos são os mais afetados.
É assim que as prisões de imigrantes indocumentados na área de Boston aumentaram mais de 50% no último ano fiscal, de acordo com dados federais.
O que preocupa os ativistas e líderes desta grande cidade é que a administração Trump mudou as prioridades de processar criminosos indocumentados por qualquer imigrante indocumentado. É assim que este tipo de detenção aumentou 30% em todo o país em relação ao último ano da administração Barack Obama.
Os funcionários do ICE na área de Boston prenderam 2.834 imigrantes indocumentados durante o ano fiscal de 2017, em comparação com 1.858 prisões no ano fiscal anterior.
O aumento deveu-se, em grande parte, ao aumento das detenções de imigrantes "não criminais", um número que triplicou de 343 para 1,106, de acordo com os dados.
"O ICE continua a se concentrar em pessoas que representam uma ameaça à segurança nacional, à segurança pública e à segurança das fronteiras", disseram funcionários do ICE em um comunicado que responde perguntas sobre o aumento das prisões nesta cidade.
Mas os defensores da área de Boston e os advogados de imigração dizem que o ICE persegue "a fruta mais fácil", dirigindo-se aos imigrantes que anteriormente receberam a suspensão da deportação, mas que devem verificar regularmente com o ICE.
Law Offices of Witer DeSiqueira
Fonte: laopinion.com

OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...