Pular para o conteúdo principal

VISTOS VENCIDOS, O NOVO ALVO DO GOVERNO TRUMP
BRASILEIROS ESTÃO NA MIRA

Imigrantes ilegais que vieram para os EUA com vistos de turistas são os novos alvos do governo Trump.
O Secretário do Departamento de Segurança Interna, John Kelly confirmou que as pessoas que estão nos EUA com vistos vencidos serão a nova prioridade para oficiais de imigração em todo o país.
Segundo ele, 45% da população em situação irregular no país entraram nos Estados Unidos usando algum tipo de visto, de acordo com um estudo do Pew Hispanic Center. Conhecido como "residentes ilegais", estes se tornaram imigrantes ilegais no momento em que permaneceram no país após seus vistos expirarem.
"Há muitas pessoas neste país que devem ser presas e deportadas por este motivo. É um número muito grande de imigrantes indocumentados com vistos vencidos nos Estados Unidos", disse Kelly.
Kelly concluiu que, embora vá ser um longo processo para acabar com o problema de vistos vencidos, fará todos os esforços para remover até os "últimos" casos.
Especialistas alertam as pessoas com vistos vencidos procurem um aconselhamento jurídico, pois há casos específicos em que estes vistos podem ser renovados ou prorrogados, como no caso de um casamento com um cidadão americano, entre outros.
Embora o Congresso autorizasse várias iniciativas para rastrear visitantes estrangeiros, após o ataque terrorista de 9/11, o governo dos EUA não tem atualmente nenhum sistema para determinar com precisão se todos os estrangeiros admitidos com visto temporário deixaram o país antes de as suas autorizações vencerem.
Atualmente um programa piloto conhecido como US-VISIT, está sendo testado em 12 aeroportos em todo o país. Quando, US-VISIT for totalmente implementado, de acordo com o Departamento de Segurança Interna (DHS),  os EUA terão uma contabilidade informatizada das chegadas e partidas de todos os estrangeiros, bem como um meio eletrônico de verificação da identidade dos visitantes com seus dados biométricos.

Enquanto isso, o I-94 continua a sendo o único registro para a grande maioria dos visitantes dos Estados Unidos.

BRASILEIROS ESTÃO NA MIRA
Cidadãos canadenses, mexicanos e brasileiros são os principais alvos de vistos expirados dos EUA.
No momento em que o secretário do Departamento de Segurança Interna (DHS), John Kelly confirmou que as pessoas que estão nos EUA com vistos vencidos serão a nova prioridade para a imigração, cidadãos de 10 países diferentes seriam os mais atingidos.
Um estudo realizado pelo Pew Research Center, mais de 93.000 são mais canadenses que têm seus vistos vencidos e permanecem nos EUA ilegalmente.
Seguido por mexicanos, com 42 mil e 35 mil brasileiros, segundo dados atualizados de Janeiro de 2017. O universo deste tipo de trabalhadores indocumentados é em torno de 45%.
A lista de "top ten" é completada por cidadãos da Alemanha, Itália, Reino Unido, Colômbia, China, Índia e Venezuela.
As regiões onde o maior número destes trabalhadores indocumentados está concentrado em Vermont, com 81% de todos os imigrantes sem documentos legais; Alasca, 77%; Massachusetts, 77%; Pensilvânia, com 67%; New York, com 64% e 61% na Flórida indica o Centro de Estudos Migratórios de Nova York.
De acordo com o U.S. of Citizenship and Immigration Services (USCIS), "se excedido a licença pode ser negada a entrada na próxima vez que você deseja visitar os Estados Unidos".
Ele acrescenta: "Se você não validar a sua saída dos Estados Unidos, ou, se não puder razoavelmente mostrar que estava dentro do tempo que foi dado quando entrou no país, a próxima vez que você aplicar para a admissão para os EUA, pode ter seu visto cancelado ou pode ser deportado imediatamente ", ele diz em seu site.

Um visitante pode ficar de até seis meses no país legalmente, conforme a data indicada no passaporte ou informado na Form I-94, a qual pode-se obter uma cópia online. Mas, nós do Law Offices of Witer DeSiqueira, alertamos para o visitante não extrapolar o prazo informado oralmente ao agente de imigração no ato da entrevista, pois este dado também fica registrado nos arquivos do USCIS e pode comprometer o visitante numa nova entrada.
Para outras dúvidas sobre os limites da estadia é recomendável consultar um advogado ou revisar as informações no website do USCIS.

Fonte: laopinion.com
OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA