Pular para o conteúdo principal

O SEU PASSADO TE CONDENA A UMA DEPORTAÇÃO OU MESMO A UMA NEGATIVA PARA CIDADANIA?  

Recentemente, recebi uma ligação de uma cliente que gostaria de se tornar cidadã Americana e tinha todos os parâmetros para assim o fazer, mas tinha um problema: Mentiu em sua aplicação para Green Card alguns anos antes. Ela pergunta se poderia ter a cidadania negada se o USCIS descobrisse a mentira?

Enquanto isto a Suprema Court Americana está julgando o caso de um residente por 35 anos que poderá ser deportado de volta para a Coreia do Sul por ter, a muitos anos atrás, aceitado a acusação de tráfico de drogas. Desde a idade de 13 anos o sul coreano vive nos Estados Unidos, ou seja, a Coreia do Sul não lhe é um país familiar. 

Casos como este tem se tornado de supra importância porque o Presidente Trump prometeu aguçar e intensificar todo e qualquer tipo de deportação, com foco principal em qualquer pessoa que já tenha cometido algum delito, no passado ou no presente.

O American Bar Association faz uma estimativa que UM (1) em cada DEZ (10) criminosos não são cidadãos Americanos. 

O sul coreano aceitou ser culpado por orientação de seu advogado, na época do delito. 

A Administração de Obama por meio do Departamento de justiça pediu a Corte Suprema que as cortes inferiores decidissem casos como este.  Mas na administração Trump foi anunciado em Fevereiro que qualquer imigrante que esteja ilegal nos EUA e foi acusado de um crime, condenado por QUALQUER OFENSA, ou mesmo que se tenha SUSPEITA DE TER COMETIDO um crime, terá agora em diante prioridade nas deportações.   

Cerca de 11 milhões de pessoas vivem ilegalmente nos EUA. 

Grupos de defesa dos imigrantes e o próprio BAR estão a favor de que pessoas que tenham vivido a maior parte de sua vida nos EUA que aqui permaneçam.  As consequências seriam desastrosas ao se enviar de “volta” ao seu país de origem tais pessoas. 

“ Este caso é sobre pessoas comuns MARCADAS PARA DEPORTAÇÃO, sobre indivíduos que foram trazidos aqui pelos seus pais” diz os especialistas.

O caso é  Lee v. U.S., 16-327.

E agora quem mentiu na aplicação do Green Card e agora necessita aplicar para cidadania, poderia esta ser revogada? Sim, mentir é crime.  E se alguma parte da aplicação para Green Card foi feita de maneira errônea ou fraudulenta 
o agente que for designado para rever o caso poderá, em seus amplos poderes, recusar que o residente legal receba sua cidadania.

Então nada melhor do que não cometer NENHUM TIPO DE DELITO.


Por Witer DeSiqueira (baseado em um artigo da Associated Press assinado por MARK SHERMAN)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA