Pular para o conteúdo principal
COMO CAPTAR RECURSOS NO MERCADO AMERICANO A JUROS BAIXÍSSIMOS ATRAVÉS DO EB-5 INVESTOR VISA

Sou empresário brasileiro, posso transformar meu negócio em um projeto EB-5 (CAPTAR RECURSOS NO MERCADO AMERICANO)?

Primeiramente vamos explicar o que é um projeto EB-5.  É a maneira mais fácil de um empresário captar recursos no mercado e pagar juros baixíssimos para quem investir em seu negócio.  

A vantagem de quem aplica em seu business é poder obter um Green Card e assim se tornar residente legal nos EUA.

Para que seu negócio e ou empresa se torne um projeto EB-5 é necessário que o mesmo seja de médio porte acima, embora pequenos negócios possam desenvolver um projeto EB-5, não seria viável pelo custo-benefício.  A montagem de um projeto EB-5 é laboriosa, demorada e tem taxas altas a serem pagas ao Governo Americano e aos diversos profissionais que atuam no projeto.

O empresário que assim desejar deverá primeiramente procurar um advogado de negócios internacionais com especialização em international business, para que se elabore um business plan (plano de negócio) de expansão internacional e um Business Plan Personalizado, Análise de Impacto Econômico e de Criação de Emprego, entre outros. Abrir sua empresa nos Estados Unidos em uma área na qual a taxa de desempregos esteja acima da média nacional (TEA – Targeted Employment Area).

Sucintamente falando, após a abertura da empresa, serão preparados diversos estudos para o pleno funcionamento do empreendimento. Com todos os projetos prontos, envia-se uma aplicação para o USCIS, que normalmente poderá demorar até um ano para aprovar o projeto. Após a aprovação é hora de colocar o projeto no mercado para captação de recursos

Inicialmente, qualquer negócio poderá se tornar um projeto EB-5 para captação de recursos, não interessa quanto tempo sua empresa exista.  

O departamento de marketing da companhia, após a aprovação, será o departamento que mais trabalhará, pois terá de buscar investidores ao redor do mundo.

Para cada investidor o projeto deverá de criar 10 empregos legais nas áreas que forem o alvo do projeto.

Este processo não é “cheap/barato”, mas se utilizado corretamente e acompanhado por advogados capazes e efetivos é o melhor caminho para se obter fundos para desenvolvimento e expansão de business.   A lei que regulamenta este meio de obtenção de fundos é a Title 8 Code of Federal Regulations Section 204.6(h).


Law Offices of Witer DeSiqueira

DISCLAIMER: As informações contidas neste artigo são genéricas e não específicas para seu negócio ou business, este artigo não é uma consulta jurídica ou financeira.  Qualquer conselho sobre a legalidade e ou financeira de um projeto terá de ser feita por um profissional licenciado que tenha conhecimento profundo sobre o assunto. Consulte um advogado, consultor financeiro, advogado de imigração, antes de arriscar em um projeto de EB-5.  Ao Consultar com nossos advogados sobre este assunto de maneira alguma estará criando um vínculo de advogado-cliente.  O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...