Pular para o conteúdo principal

AÇÕES CORRIQUEIRAS DO ICE GERAM PÂNICO E MENTIRAS ENTRE OS IMIGRANTES

O Presidente do Senado Californiano Kevin De Leon está furioso por ter recebido na semana passada informações mentirosas diretamente do ICE, a policia de imigração Americana,  a informação era de que não haveria blitz contra imigrantes.

O ódio de Kevin De Leon é baseado em sua conversa com o ICE na quinta-feira quando fora alertado que o ICE teria prendido somente naquele dia 100 imigrantes ilegais, o que era corriqueiro em dias normais de trabalho.  O que na realidade se confirmou serem 160 pessoas presas até a sexta feira à noite em Los Angeles, 46 pessoas em New York, 74 pessoas  nos Estados de Michigan e Ohio.

Note que o ICE confirmou que 160 foram presas em uma operação denominada “caça a estrangeiros ilegais, imigrantes que reingressaram aos Estados Unidos de maneira ilegal e imigrantes fugitivos”.   

Destes 150 tinham records CRIMINAIS no passado, 05 já haviam sido deportados anteriormente e tinham ordem de remoção imediata e os outros 05 o ICE não soube dizer como e porque foram presos.

Por meio de seu departamento de imprensa o ICE disse que este número de prisões era corriqueiro no governo Obama.  Em nossas newsletters anteriores já delineamos que o governo Obama foi o que mais deportou na história dos Estados Unidos 

O ICE não quis informar os crimes cometidos pelas 150 pessoas presas.

O ICE intensificou suas ações em 10 estados Americanos.  O que o ICE fez nestes dois dias foi simplesmente ir até as casas dos imigrantes, bater em suas portas e apresentar uma ordem de prisão jaz previamente assinada por um juiz.

Logicamente Trump não poderia deixar passar a oportunidade de tweetar que ele que mandou prender os membros de gangues, traficantes e outros.  A ordem inicial de Trump incluía a prioridade de deportar criminosos condenados, imigrantes que tenham sido condenados por ofensa criminal de algum valor, os que cometeram fraude ou mesmo qualquer um que tenha cometido qualquer crime e que não esteja legal nos Estados Unidos.

Não houve até o momento nenhum caso que tenha sido possível confirmar de pessoas comuns serem deportadas simplesmente por serem ilegais, mas sim deportações para quem possuíam um passado com criminal records
.

Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...