Pular para o conteúdo principal

AÇÕES CORRIQUEIRAS DO ICE GERAM PÂNICO E MENTIRAS ENTRE OS IMIGRANTES

O Presidente do Senado Californiano Kevin De Leon está furioso por ter recebido na semana passada informações mentirosas diretamente do ICE, a policia de imigração Americana,  a informação era de que não haveria blitz contra imigrantes.

O ódio de Kevin De Leon é baseado em sua conversa com o ICE na quinta-feira quando fora alertado que o ICE teria prendido somente naquele dia 100 imigrantes ilegais, o que era corriqueiro em dias normais de trabalho.  O que na realidade se confirmou serem 160 pessoas presas até a sexta feira à noite em Los Angeles, 46 pessoas em New York, 74 pessoas  nos Estados de Michigan e Ohio.

Note que o ICE confirmou que 160 foram presas em uma operação denominada “caça a estrangeiros ilegais, imigrantes que reingressaram aos Estados Unidos de maneira ilegal e imigrantes fugitivos”.   

Destes 150 tinham records CRIMINAIS no passado, 05 já haviam sido deportados anteriormente e tinham ordem de remoção imediata e os outros 05 o ICE não soube dizer como e porque foram presos.

Por meio de seu departamento de imprensa o ICE disse que este número de prisões era corriqueiro no governo Obama.  Em nossas newsletters anteriores já delineamos que o governo Obama foi o que mais deportou na história dos Estados Unidos 

O ICE não quis informar os crimes cometidos pelas 150 pessoas presas.

O ICE intensificou suas ações em 10 estados Americanos.  O que o ICE fez nestes dois dias foi simplesmente ir até as casas dos imigrantes, bater em suas portas e apresentar uma ordem de prisão jaz previamente assinada por um juiz.

Logicamente Trump não poderia deixar passar a oportunidade de tweetar que ele que mandou prender os membros de gangues, traficantes e outros.  A ordem inicial de Trump incluía a prioridade de deportar criminosos condenados, imigrantes que tenham sido condenados por ofensa criminal de algum valor, os que cometeram fraude ou mesmo qualquer um que tenha cometido qualquer crime e que não esteja legal nos Estados Unidos.

Não houve até o momento nenhum caso que tenha sido possível confirmar de pessoas comuns serem deportadas simplesmente por serem ilegais, mas sim deportações para quem possuíam um passado com criminal records
.

Law Offices of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA