Pular para o conteúdo principal


TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM IMIGRANTES ILEGAIS NOS EUA - LEI "CAI CAI"

Nesta semana um ex cliente deste escritório nos enviou um whatsapp com a seguinte afirmação: AOlhe quanto Deus é bom, fulano ficou preso e foi beneficiado pela “lei cai cai”e agora esta fora da detention center@;

Como advogado por 28 anos, sou favorável a que o que é de Deus seja D´Ele e a César o de César.  Para tal vamos analisar partes desta mensagem.

Não existe tal Alei@ denominada “cai cai”.  Aonde, em sã consciência o governo americano iria criar uma lei com palavras em português?

Este ex cliente ficou no detention center por mais de 8 meses e foi liberado para comparecer a uma court hearing (audiência) e no momento tem um seu corpo uma tornozeleira.

Os centros de detenções não oferecem camas ou lugares adequados de permanência.  Os detentos dormem no chão ou em bancos frios e de cimento.

A cada ano o CBP (Border Patrol) detém milhares de pessoas por tentarem cruzar a fronteira e envia estas para as cadeias improvisadas.  Por lá ficam até que a resolução jurídica seja dada ao seu caso, que na quase totalidade dos casos é deportação. As celas são pequenos cubículos de cimento e não existe cama. Em outras palavras, não foram projetados para ter pessoas morando nestes locais.

Há poucos dias várias associações de imigração entraram com um processo contra o governo por operar estas cadeias improvisadas.  Para tal apresentaram fotos, vídeos, com pessoas em estado sub-humano e tendo também várias crianças até mesmo tomando água em potes dos quais todos usavam.

As condições destes centros são superpopulação de imigrantes, temperaturas muito frias ou quentes demais, falta de comida, água e atendimento médico. De acordo com o regulamento uma pessoa pode no máximo ficar presa por 12 horas em locais como estes, mas estão ficando meses.


Pense bem antes de acreditar nessas histórias fantasiosas de brasileiros ilegais!

Dr. Witer DeSiqueira
Advogado/Attorney

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA