Pular para o conteúdo principal

Casal Hispano consegue GREEN CARD por meio de casamento GAY.


Não existe pesquisa oficial de quantos imigrantes obtiveram sua residência legal por casamento com pessoas do mesmo sexo, mas sabe-se ser um grande número.

Juan Carlos Barboza recebeu um envelope do USCIS, e não o queria abrir com medo de ser uma negativa, ficou olhando o envelope e lhe disse “é melhor abri-lo” e foi o que disse seu esposo Richard Encinas.  

Dentro se encontrava seu GREEN CARD, algo que esperava por 23 anos.

“ O Green Card é o melhor presente de minha vida depois de tanto esperar, tantos sonhos e sacrifícios.  Agora sinto-me no céu”, disse Juan Carlos. 

Juan Carlos Barbosa obteve seus GREEN CARD após casar-se com Richard Encinas.  Juan Carlos viveu mais de 20 anos como indocumentado nos Estados Unidos.  Como estilista teve várias oportunidades de crescimento profissional. Incluindo trabalhar no meio da televisão, mas o Green Card era seu entrave. 

Há 12 anos conheceu em um clube noturno de West Hollywood a Richard Encinas seu presente esposo. Em 2014, se casaram.  Em 27 de junho de 2014 a Suprema Court dos Estados Unidos determinou que matrimônio do mesmo sexo fosse legal em todo os EUA.

Em Julho de 2015, o Departamento de Justiça confirmou que casais do mesmo sexo receberiam todos benefícios federais sem se importar em qual estado residiam.

Então com a certeza que tinham os mesmos direitos que os casais heterossexuais, Encinas - um cidadão Americano nascido no Valle de San Fernando entrou com um pedido de K-3 para seu esposo. Todo o processo levou algo em torno de 12 meses, pois os mesmos residiam dentro dos Estados Unidos.  Barbosa enfatiza que a entrevista foi dura e severa pois foram questionados profissionalmente em detalhes, mas ao final fora aprovada a solicitação.

Vale ressaltar que para se obter tal aprovação é necessário que o Civil and Criminal Background do applicant e do petitioner não apresente nada contra.  É necessário se estar em dia com os impostos e que os petitioner apresente suficientes rendimentos financeiros para ser o sponsor do applicant.

Claire Nicholson, porta voz do USCIS, declara que os agentes não levam em consideração se o casal é do mesmo sexo ou não e sim a documentação apresentada e que realmente são cônjuges.   O processo é o mesmo para qualquer tipo de casal. 

Dr.Witer DeSiqueira, advogado de imigração, diz que o USCIS, não se interessa ou se preocupa que tipos de casal formam, hétero, homo ou qualquer outro maneira, mas que somente leva em consideração os documentos apresentados.  

“Ao USCIS (imigração) o que interessa é o que o matrimônio seja real e não fictício, que não seja uma mentira”, diz.

“Os casais do mesmo sexo que são oriundos de países que não reconhecem o casamento homossexual devem seguir o mesmo processo de um casal heterossexual ao solicitar seu status legal”, comenta o Advogado Witer DeSiqueira.  O requisito principal é ter um passado limpo de crimes, golpes, e que paguem seus impostos em dia e com um casamento fiel a legalidade. 

“A aprovação final poderá, no presente momento, demorar até dois anos se o casal, ou um dos cônjuges, estiver residindo no Brasil”, alerta  o Dr. DeSiqueira

Outra recomendação é que busquem um advogado de imigração, pois os detalhes é que fazem o caso ter sucesso na aprovação. “A nível federal o casal tem os mesmos direitos de um casal heterossexual”, destaca o advogado, um casal homossexual dará entrada em seu processo denominado K3 como qualquer outro casal.

Law Offices of Witer DeSiqueira


TAGS: casamento gay, imigração legal, Estados unidos, Vistos, Green Card.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA