Pular para o conteúdo principal

COMPROU BEBÊ POR US $ 80 DÓLARES PARA ENTRAR NOS EUA

O governo diz que agentes da HSI identificaram 5.500 famílias fraudulentas na fronteira sul.

O governo de Donald Trump continua a denunciar o uso de truques por imigrantes para obter asilo ou um tratamento mais leve por parte das autoridades de imigração nos EUA.

De acordo com o diretor interino do DHS, os imigrantes alugam, compram e até sequestram crianças para que imigrantes solteiros, a maioria homens da América Central, possam rapidamente partir para os Estados Unidos depois de cruzarem a fronteira ilegalmente.

"Tivemos indicações ... de que poderia custar entre algumas centenas, ou mesmo em alguns casos, menos de US $ 100, até US $ 1 mil ou mais", disse Kevin McAleenan, secretário interino do Departamento de Segurança Interna, durante uma audiência no Congresso no dia 18 de julho.

McAleenan falou sobre o caso de um imigrante de 51 anos que comprou um bebê de 6 meses por US $ 80 na Guatemala para entrar facilmente nos Estados Unidos. O homem, um cidadão hondurenho, confessou a agentes de fronteira quando enfrentou um teste de DNA.

"Temos visto todos os tipos de organizações de contrabando que se comunicando com clientes em potencial e com aqueles que cruzam a fronteira para levar um filho com eles para poder permanecer nos Estados Unidos", disse McAleenan. "Eles têm estado ativos em publicidades, literalmente no Facebook e no rádio da América Central."

De acordo com relatórios oficiais nas últimas oito semanas, agentes especiais da HSI identificaram 5.500 famílias fraudulentas, cerca de 15% de todos os casos referidos.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA