Pular para o conteúdo principal

COMPROU BEBÊ POR US $ 80 DÓLARES PARA ENTRAR NOS EUA

O governo diz que agentes da HSI identificaram 5.500 famílias fraudulentas na fronteira sul.

O governo de Donald Trump continua a denunciar o uso de truques por imigrantes para obter asilo ou um tratamento mais leve por parte das autoridades de imigração nos EUA.

De acordo com o diretor interino do DHS, os imigrantes alugam, compram e até sequestram crianças para que imigrantes solteiros, a maioria homens da América Central, possam rapidamente partir para os Estados Unidos depois de cruzarem a fronteira ilegalmente.

"Tivemos indicações ... de que poderia custar entre algumas centenas, ou mesmo em alguns casos, menos de US $ 100, até US $ 1 mil ou mais", disse Kevin McAleenan, secretário interino do Departamento de Segurança Interna, durante uma audiência no Congresso no dia 18 de julho.

McAleenan falou sobre o caso de um imigrante de 51 anos que comprou um bebê de 6 meses por US $ 80 na Guatemala para entrar facilmente nos Estados Unidos. O homem, um cidadão hondurenho, confessou a agentes de fronteira quando enfrentou um teste de DNA.

"Temos visto todos os tipos de organizações de contrabando que se comunicando com clientes em potencial e com aqueles que cruzam a fronteira para levar um filho com eles para poder permanecer nos Estados Unidos", disse McAleenan. "Eles têm estado ativos em publicidades, literalmente no Facebook e no rádio da América Central."

De acordo com relatórios oficiais nas últimas oito semanas, agentes especiais da HSI identificaram 5.500 famílias fraudulentas, cerca de 15% de todos os casos referidos.

Law Office of Witer DeSiqueira


OBS.: O propósito deste artigo é informar as pessoas sobre imigração americana, jamais deverá ser considerado uma consultoria jurídica, cada caso tem suas nuances e maneiras diferentes de resolução. Esta matéria poderá ser considerada um anúncio pelas regras de conduta profissional do Estado da Califórnia e Nova York. Portanto, ao leitor é livre a decisão de consultar com um advogado local de imigração.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

SEJA UM INVESTIDOR NOS ESTADOS UNIDOS E GANHE UM GREEN CARD!

EUA SE PREPARAM PARA RETOMAR OS NEGÓCIOS Mais de 97% da população dos EUA está atualmente sob uma ordem de permanência em casa à medida de diminuir a contaminação pela pandemia do coronavírus. Os números referentes a queda do PIB do país, 4.8%, mostram que os EUA devem voltar as atividades quanto antes à medida que as autoridades pesaram em reabrir o país já no mês de maio. O conselheiro da Casa Branca, Jared Kushner, disse na quarta-feira que está muito confiante de que a América tem todos os testes que o país precisa para começar a reabrir de acordo com o protocolo de segurança do coronavírus. Nesta semana, vários governadores, democratas e republicanos reuniram com o Presidente para ver a melhor forma de reabrir, quanto antes, mas de forma segura e gradual os seus estados. Pelo menos 25 estados lançaram planos ou critérios formais de reabertura a partir de 24 de abril. Na Florida o Governa...