Pular para o conteúdo principal





DEFENSORES DE IMIGRAÇÃO PEDEM QUE OBAMA LIBERE VISTOS DE ASILO ANTES QUE TRUMP TOME POSSE

Os defensores da imigração estão pedindo ao governo Obama que libere milhares de mulheres e crianças centro-americanas detidas que querem asilo nos EUA, citando preocupações de que Donald Trump as deportará depois de sua posse em janeiro.
Representantes de grupos como a Women's Refugee Commission e a American Immigration Lawyers Association se reuniram com funcionários da Casa Branca na semana passada para discutir uma série de questões de imigração, incluindo o destino de cerca de 4.000 prisioneiros centro-americanos, alguns com apenas dois anos, que fugiram da violência nos seus países de origem. Eles estão alojados em instalações similares à prisão no Texas e na Pensilvânia, alguns por mais de um ano, enquanto esperam que o governo processe seus pedidos de asilo.
Os defensores da imigração querem que o presidente acabe com a prática de detenção de famílias, como eles estão solicitando há anos, ou direcione os funcionários da Imigração e da Alfândega para liberar as famílias com um aviso para comparecer diante de um juiz em seu próprio reconhecimento.
A situação dos refugiados centro-americanos, que fugiram da violência e das gangues em seus países de origem, é um dos vários problemas de imigração que Obama enfrenta enquanto se prepara para Trump entrar na Casa Branca. O republicano fez campanha com promessas de reprimir os imigrantes indocumentados e construir um muro na fronteira com o México, e os defensores da imigração temem que um governo que lutou sob Obama para lidar humanamente com um esmagamento de requerentes de asilo na fronteira sul se tornará mais hostil sob seu sucessor.
"A infraestrutura de detenção familiar é algo que o presidente Obama construiu e, a menos que ele a destrua nos próximos dois meses, isso fará parte de seu legado presidencial", disse Carl Takei, advogado do Projeto Nacional de Prisão da União Americana de Liberdades Civis.
Separadamente, os defensores de cerca de 750.000 jovens imigrantes indocumentados que receberam proteção contra a deportação sob o Ato Diferido de Ação de Adolescência de Obama, ou DACA, pressionaram a Casa Branca para garantir que a Trump não possa usar os dados compilados pelo programa para remover as pessoas do seu país. Os Democratas pediram a Obama na semana passada para emitir um perdão presidencial para os imigrantes, que foram trazidos para o país como crianças e cresceram como "americanos", disse Obama em 14 de novembro conferência de imprensa.
A Casa Branca disse na semana passada que o poder de clemência do presidente não pode ser usado para conferir status legal a residentes indocumentados. Pete Boogaard, porta-voz da Casa Branca, se recusou a comentar se a administração tem autoridade para liberar os requerentes de asilo.


Fonte: Bloomberg Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCE ASSUSTADORAMENTE O NÚMERO DE BRASILEIROS PRESOS NA FRONTEIRA COM ...

ESTUDO PREVÊ REDUÇÃO NA IMIGRAÇÃO LEGAL EM 2021 Segundo especialistas, as medidas impostas pelo presidente Donald Trump para dificultar a legalização de novos imigrantes terão reflexos negativos na recuperação econômica do EUA pós-pandemia e poderão reduzir a imigração legal em até 49%. Até o próximo ano, Donald Trump terá reduzido a imigração legal nos Estados Unidos em 49%, desde que se tornou presidente. E isso terá um impacto significativo na recuperação do País pós pandemia; segundo revelou um estudo realizado pelo National Foundation for American Policy. “O crescimento médio anual da força de trabalho nos Estados Unidos, um componente essencial do desenvolvimento econômico da nação, será aproximadamente 59% menor como resultado das políticas de imigração do governo, se essas políticas continuarem” diz o estudo. Para embasar a pesquisa, os especialistas levantaram números que revelam que em alguns casos, como na legalização de estrangeiros que se casam com amer

BIDEN SOFRE PRESSÃO PARA RELAXAR RESTRIÇÕES DE VIAGEM AOS EUA